Topo

Palmeiras

Bastidores do Palmeiras: Clube melhora CT da base para receber mais jogos

Academia de Futebol 2, CT da base do Palmeiras, em Guarulhos - Divulgação
Academia de Futebol 2, CT da base do Palmeiras, em Guarulhos Imagem: Divulgação

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 12h00

O Palmeiras está fazendo melhorias no CT de Guarulhos (SP) para mandar as partidas do Campeonato Brasileiro de base. Por conta da pandemia do coronavírus, os jogos serão sem torcida e isto faz com que o clube prefira usar suas instalações em vez de alugar um estádio ou ir até o próprio Allianz Parque.

Os vestiários e salas de arbitragem do CT foram inaugurados há cerca de um ano. Agora estão ocorrendo melhorias pontuais, como no banco de reservas. Com estas pequenas reformas, o clube espera a liberação da CBF para jogar na Academia de Futebol 2.

A equipe sub-20 joga no CT as partidas da primeira fase do Estadual, mas a partir do mata-mata e em todo o Brasileiro o Palmeiras opta por estádios. No último ano, a base atuou em locais como: Pacaembu, Novelli Júnior, Canindé e Arena Barueri.

Com a instalação do gramado sintético, havia a expectativa de usar mais vezes o Allianz Parque em 2020 - as primeiras rodadas do Brasileiro sub-17, inclusive, estavam marcadas para a casa do Palmeiras. Usar o estádio fechado, porém, também geraria mais custos.

Hotel tem plano adiado

Estava prevista para este ano uma reforma maior no CT de Guarulhos, com a construção de um hotel no local. Os efeitos econômicos da pandemia, porém, farão os planos serem adiados. Sem quase 30% da previsão de orçamento para 2020, o Palmeiras deve avançar nesta obra no ano que vem, o último da gestão do presidente Maurício Galiotte.

Palmeiras