Topo

São Paulo

Zé Elias questiona Juanfran no SPFC: 'Se fosse tão bom, estaria na Europa'

Retrato de Juanfran Torres, jogador do São Paulo Futebol Clube - Marcus Steinmeyer/UOL
Retrato de Juanfran Torres, jogador do São Paulo Futebol Clube Imagem: Marcus Steinmeyer/UOL

Do UOL, em São Paulo

09/09/2020 18h33

O comentarista da ESPN, Zé Elias, afirmou hoje no "Futebol na Veia" que o lateral-direito Juanfran, titular hoje pelo São Paulo no confronto contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, não foi uma contratação útil e ainda não acrescentou nada ao time.

Para o ex-jogador, se o espanhol de 35 anos fosse tão bom assim, ele ainda teria mais mercado na Europa e não viria jogar no Brasil.

"Ele tem uma história linda, respeito muito a carreira. Mas, para mim, o Juanfran não acrescentou nada ao São Paulo. [Falam que] Ele veio para passar experiência. A experiência, a que eu tive, é valida quando você mostra [em campo] ao jogador mais novo a sua experiência", disse Zé Elias.

"Se ele fosse tão bom, da forma como as pessoas valorizaram a chegada, ele teria ficado na Europa", acrescentou, usando como exemplo o zagueiro brasileiro Thiago Silva, de quase 36 anos, que assinou com o Chelsea por um ano e com possibilidade de extensão por mais um.

"Com todo respeito ao Juanfran, que é gente boa, dá para perceber que tem uma cabeça interessante, com ideias boas. Mas eu não acredito, na minha concepção, que veio e passou toda a experiência. Pode ter passado a experiência comportamental de ser profissional, mas isso todos precisam ter."

Fernando Diniz confirmou a entrada de Juanfran na vaga de Igor Vinícius na equipe titular do São Paulo hoje.

Como o titular nas últimas partidas cumpre suspensão, após ter recebido o terceiro cartão amarelo no Brasileirão, o espanhol foi o escolhido para a vaga na lateral direita.

Como Pablo sofreu lesão muscular no tronco, Diniz precisou mexer também na escalação do ataque. Brenner vai formar o trio ofensivo ao lado de Vítor Bueno e Luciano.

Já no meio de campo, Diniz tirou Hernanes para colocar Igor Gomes. Se entrar em campo hoje, o Profeta vai completar 300 jogos com a camisa tricolor.

São Paulo