Topo

Grêmio

Presidente do Grêmio diz que 'não tem risco' de Renato Gaúcho ser demitido

Renato Gaúcho durante Caxias x Grêmio, jogo de ida da final do Gauchão  - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho durante Caxias x Grêmio, jogo de ida da final do Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

09/09/2020 17h07

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., afirmou hoje em coletiva que não cogita trocar o técnico Renato Gaúcho, mesmo com a sequência ruim de resultados e pressão por parte da torcida.

Porém, Romildo reconheceu a necessidade do clube por um futebol melhor e por vitórias. O Grêmio enfrenta amanhã o Bahia, às 19h15, fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

"[O Grêmio] tem pressa na necessidade da vitória. Teremos um embate difícil, não teremos time completo. Mas falta a vitória. Quero dizer, que é importante: o treinador não tem risco de absolutamente nada. Vamos posicionar aqui, surge muita coisa nas redes sociais, não existe isso", disse o presidente.

Segundo Romildo, o respaldo pelo treinador se dá principalmente pelos troféus levantados desde o final de 2016: uma Copa do Brasil, uma Libertadores e três Campeonatos Gaúchos.

"Vamos combinar. O Renato é vitorioso no clube, tem completo domínio do elenco, a confiança da direção, portanto um fim de ciclo com esse grupo, só se efetivamente errarmos todos os diagnósticos. Não acredito nisso", disse.

"Mas o clube é um clube que renova. Se observarmos que algo preciso de interferência, claro que vamos fazer o debate. Mas não o debate autoritário, do cacique, do ditador. Fizemos em 2015. Se tiver outro diagnóstico a ser feito, será feito", concluiu o presidente.

O Grêmio completa hoje exato um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro. O triunfo diante do Fluminense, na primeira rodada, se tornou único na campanha atual e o jejum tem gerado pressão nos bastidores.

Fora de Porto Alegre pelas partidas em sequência como visitante, o clube tem visto aumentar a cobrança da torcida em relação ao trabalho de Renato Gaúcho e o desempenho dos recentes reforços.

Grêmio