Topo

Muricy critica Cruzeiro por troca de treinador: 'Brincando de dirigir time'

Muricy Ramalho critica nova troca de técnico no Cruzeiro - Reprodução/TV Globo
Muricy Ramalho critica nova troca de técnico no Cruzeiro Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2020 17h03

O comentarista Muricy Ramalho criticou as muitas trocas de treinadores no Cruzeiro, hoje sob o comando de Ney Franco. O ex-técnico afirmou que a diretoria mineira "brinca" de comandar o time, hoje na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ney Franco é o quarto treinador a assumir o clube em pouco mais de um ano. Desde a saída de Mano Menezes, em agosto do ano passado, Rogério Ceni, Abel Braga e Enderson Moreira passaram pelo clube. Ceni, inclusive, foi procurado pela Raposa após demissão de Enderson.

"Isso é um absurdo, uma coisa que não dá para entender. Estão brincando de dirigir time. Contrata os treinadores sem nenhuma ideia, não sabe nem quem é o cara, se o elenco serve para esse tipo de treinador", afirmou Muricy durante o "Seleção SporTV" de hoje.

"O técnico sempre paga a conta. O Ney sabe para onde está vindo. Então, que tranquilidade o técnico tem, se ele vê seus companheiros saírem toda hora? Que tranquilidade o Ney tem? Qual a segurança que a diretoria do Cruzeiro está dando para esse treinador que está chegando?", completou.

Ney Franco chega à Toca da Raposa II com contrato até o fim da próxima temporada, previsto para dezembro de 2021.