Topo

Brasileirão - 2020

Inter x Ceará: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Thiago Galhardo, do Internacional, é um dos destaques do Brasileiro até agora - Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Galhardo, do Internacional, é um dos destaques do Brasileiro até agora Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2020 19h15

Internacional e Ceará jogam nesta quinta-feira (10) às 19h15 (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão, no Beira-Rio.

Saiba como assistir a grandes jogos do COLORADO no Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!

Inter pode ter Abel Hernández desde o início

O Internacional pode ter Abel Hernández desde o início. O uruguaio entrou nos minutos finais contra o Bahia e poderá começar como titular pela primeira vez. A presença no time ainda é dúvida. D'Alessandro e Peglow disputam posto para recolocar o Colorado no caminho das vitórias após dois empates seguidos.

Já o Ceará sofre com muitos desfalques. Nem mesmo o técnico Guto Ferreira estará presente no Beira-Rio em razão de uma suspensão.

Onde assistir

O jogo terá transmissão da TNT para todo Brasil exceto o Rio Grande do Sul. O Premiere transmite o jogo no sistema de pay-per-view. O Placar UOL acompanha o duelo minuto a minuto.

Prováveis escalações:

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Patrick e Boschilia; Galhardo e D'Alessandro (Abel Hernández ou Peglow). Técnico: Eduardo Coudet.

Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Gabriel Lacerda, Alyson; Charles, William Oliveira, Vina; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves, Cléber. Técnico: Alexandre Faganello (auxiliar).

Suspensos e liberados

O Internacional conta com a volta de Moisés, que ficou fora contra o Bahia por questões contratuais. Não há jogadores suspensos.

O Ceará tem uma lista de jogadores fora por suspensão. Além do técnico Guto Ferreira, Samuel Xavier, Leandro Carvalho, Bruno Pacheco e Luiz Otávio.

Departamento médico

O Internacional tem Yuri Alberto, Pottker e Guerrero afastado por lesão. O Ceará não tem baixas no DM.

Estratégias dos treinadores

Eduardo Coudet mantém o Inter na formação habitual. O esquema 4-1-3-2 é mantido desde o início da temporada. Se optar por Hernández desde o início, Galhardo será responsável pela movimentação e aproximação com meias e o centroavante. Caso D'Alessandro comece, Galhardo será centroavante. No Inter, Leandro Fernández, último reforço anunciado, poderá ficar no banco de reservas.

O Ceará aposta suas fichas em uma defesa sólida e saída em velocidade. Cleber é repetidamente acionado para pivô e aproximação de meias ou ainda bola aérea. E os cruzamentos são exatamente o ponto mais fraco da retaguarda gaúcha.