Topo

Palmeiras

G. Menino destaca adaptação à nova função e sonha jogar no Barcelona

Gabriel Menino, do Palmeiras,  sonha jogar no Barcelona - Cesar Greco
Gabriel Menino, do Palmeiras, sonha jogar no Barcelona Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2020 18h57

Titular do Palmeiras, o meio-campista Gabriel Menino tenta se adaptar ao novo posicionamento, como ponta direita. Desacostumado a jogar aberto, camisa 25 ressaltou as dicas do técnico Vanderlei Luxemburgo para evoluir na função. Promovido ao time profissional nesta temporada, Gabriel já atuou também na lateral-direita.

"É uma posição nova para mim. Estou tentando me sentir confortável, me adaptar a ela. Eu não jogava muito de ponta, aberto, mas o professor conversou bastante comigo, me deu dicas. Estou procurando evoluir para aparecer ali com mais qualidade, mais adaptado", disse Menino em entrevista ao Esporte Interativo.

Em relação ao jogo contra o Corinthians, amanhã, às 19h15, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador acredita estar "mais leve" em relação às finais do Paulista. Após dois empates, o Palmeiras ficou com o título na disputa de pênaltis.

"Na final contra o Corinthians eu estava muito ansioso, era um clássico com muita história. Acho que agora estou mais tranquilo, mais solto e mais leve", comentou o volante.

Com contrato com o clube até dezembro de 2024, Gabriel Menino está no radar dos times europeus. Aos 19 anos, o jogador sonha conquistar uma Liga dos Campeões pelo Barcelona.

"Às vezes, me pego sonhando no Barça, levantando a orelhuda. Se Deus quiser, um dia a gente vai poder jogar na Europa e levantar esse caneco", destacou Menino que, assim como os demais jovens, é aconselhado pelos veteranos Felipe Melo, Ramires e Luiz Adriano:

"A gente conversa muito com o Felipe Melo, Ramires, o Luiz. Eles falam que, se a gente focar e quiser, pode se tornar um jogador de Europa, jogar a Champions. Eles enxergam isso em nós, e para gente jogar, porque é isso que vai levar a gente à Europa", completou.

Paciência com Rony e volta de Veron

Contratado este ano, Rony ainda não se adaptou ao novo clube e assistiu à vitória sobre o Red Bull Bragantino, no domingo, do banco de reservas. Para Gabriel Menino, o camisa 11 - que está incomodado com o próprio rendimento - precisa de tempo para reencontrar o bom futebol.

"A gente precisa ter um pouco de calma com o Rony. Ele está se adaptando ao Palmeiras. Ele é um jogador fantástico nos treinos. Ele desabafa, diz que não está vivendo o momento dele, mas ele trabalha o dobro para que isso volte acontecer, que ele esteja em um bom momento, que ele volte a fazer partidas extraordinárias", opinou.

Menino também celebrou o retorno do velho conhecido Gabriel Veron ao time. Recuperado de uma lesão, o jovem atacante palmeirense saiu do banco de reservas para comandar a vitória sobre o Bragantino, com um gol e uma assistência.

"Ele é fantástico. Um jogador de muita velocidade, drible. Eu converso com ele porque já passei por isso, quando quebrei o metatarso e fiquei três meses e meio fora. Fez falta, e agora ele está voltando melhor, está voltando com seu bom futebol, que ele possa nos ajudar muito", completou Menino.

Palmeiras