Topo

Corinthians x Palmeiras: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Luiz Adriano e Gil disputam bola durante Corinthians x Palmeiras, na final do Paulistão 2020 - Cesar Greco/SE Palmeiras
Luiz Adriano e Gil disputam bola durante Corinthians x Palmeiras, na final do Paulistão 2020 Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/09/2020 19h15Atualizada em 10/09/2020 18h51

Corinthians e Palmeiras se enfrenta hoje (10), às 19h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Um mês depois

Os rivais se reencontram praticamente um mês após a final do Campeonato Paulista, competição conquistada pelo time alviverde nos pênaltis. Os dois times demonstram instabilidade na competição nacional e, por isso, estão fora do G-4, grupo que garante vaga na Copa Libertadores da América. O Palmeiras é o sexto colocado, com 13 pontos, enquanto o Timão está na 11º posição, com nove. Vanderlei Luxemburgo e Tiago Nunes são pressionados, mas o corintiano tem o cargo garantido pela diretoria independentemente do resultado no dérbi.

Onde assistir

O clássico será transmitido exclusivamente pelo canal fechado Premiere. O Placar UOL também acompanha o dérbi em tempo real.

Escalações

O Corinthians entra em campo com Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Gabriel, Cantillo, Ramiro, Otero, Mosquito; Jô.

Além de Otero, o volante Gabriel retoma a posição de titular. Com isso, Camacho volta para o banco de reservas. Luan sofreu estiramento muscular na coxa direita e não joga. O atacante Boselli também está fora da relação pois trata uma entorse no tornozelo direito.

O Palmeiras, por sua vez, foi confirmado com apenas uma novidade: Luan está de volta após cumprir suspensão na vaga de Vitor Hugo. Veron, decisivo para a virada sobre o Red Bull Bragantino, será opção para o segundo tempo.

A escalação escolhida por Vanderlei Luxemburgo é: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Wesley e Luiz Adriano.

Pendurados

Corinthians: Araos e Gabriel

Palmeiras: Lucas Lima

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Estratégia dos treinadores

O técnico Tiago Nunes luta para deixar o Corinthians mais ofensivo. O treinador tenta encontrar um espaço para o meia Otero em campo. Se quiser deixar o time mais ofensivo de fato, ele pode tirar Ramiro para a entrada do venezuelano na equipe titular. De qualquer forma, o esquema tático não mudará. O Timão continuará atuando no esquema 4-2-3-1, com variações para o esquema 4-1-4-1.

No Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo pode promover a entrada de Gabriel Veron entre os titulares do Palmeiras. O garoto voltou de lesão no domingo, entrou no segundo tempo e participou dos dois gols na vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino. Ele assim substituiria outro garoto: Wesley, que iniciou o duelo em Bragança Paulista. Luan volta após cumprir suspensão e deve fazer dupla novamente com Gustavo Gómez. Ainda que invicto há 12 jogos (seis vitórias e seis empates), Luxa tem sido questionado pelo desempenho de sua equipe.