Topo

Bastidores: Sampaoli sente saudade da praia, futevôlei e vida em Santos

Sampaoli ao lado do torcedor do Santos na praia - Acervo pessoal
Sampaoli ao lado do torcedor do Santos na praia Imagem: Acervo pessoal

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte (MG) e Santos (SP)

09/09/2020 10h37

O técnico Jorge Sampaoli está feliz no comando do Atlético-MG. No entanto, a rotina de trabalho na Cidade do Galo é bastante diferente da vida que levava em 2019, enquanto treinava o Santos. É dessa parte que o argentino sente saudade: viver em Santos.

Sampaoli morou no bairro Pompeia, perto do Canal 2, e costumava ir ao CT Rei Pelé de bicicleta ou de moto elétrica. O trajeto durava cerca de 15 minutos. Estrondoso sucesso no comando do Peixe, o treinador descia da cobertura do prédio onde residia para passear com suas quatro cadelas, andar na praia que ficava a um quarteirão, fazer aulas de futevôlei ou até surf.

O técnico era parado constantemente para tirar fotos com os torcedores durante todas as atividades e sempre atendia a todos. Seus vizinhos afirmavam que o argentino era extremamente simpático no trato, da peixaria da rua até a padaria da esquina, como mostrou o UOL Esporte.

Em Minas, Jorge Sampaoli reside em Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. O técnico optou por ficar em um condomínio de alto padrão, mais próximo à Cidade do Galo, centro de treinamentos da equipe. A distância ainda é considerável, exige que ele use um automóvel para se locomover e dirija pela rodovia até o CT. Em Santos, Sampaoli chegou a rejeitar morar no condomínio de luxo onde Pelé tinha casa para ficar mais próximo da praia.