Topo

Botafogo

Autuori admite tristeza com empate, mas fala em moral alta no Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2020 21h33

O Botafogo esteve próximo de conquistar a vitória sobre o Atlhético nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O time abriu o placar aos 34min do segundo tempo e tudo indicava mais três pontos na tabela, mas não foi nada disso o que aconteceu. Os donos da casa reagiram e buscaram o empate no fim - ainda perderam um pênalti nos acréscimos.

No fim, o empate por 1 a 1 ficou com gosto amargo para as duas equipes. O técnico Paulo Autuori admite que ficou triste com o resultado, mas feliz com a atuação do Botafogo - principalmente no segundo tempo.

"Deixamos a Arena da Baixada tristes, mas com moral em cima contra o Vasco. Não admito e não aceito qualquer coisa que não seja essa. Já falei isso com meus jogadores. Fizemos coisas extremamente interessantes e se não saímos com a vitória não temos que jogar para terceiros e sim assumir onde está errando", disse Autuori.

"Um campo muito difícil, não digo só do gramado, digo vencer aqui dentro. Fizemos um jogo de menos para mais, crescemos muito na segunda etapa. De novo fizemos gols, um que não valeu e outro de pênalti. E novamente sofremos gol quando as coisas deveriam estar completamente definidas", completou o treinador do Botafogo.

Perguntado se o gol sofrido no fim teria sido uma falha individual, o treinador elevou o tom de voz, algo raro. Segundo ele, isso não deve ser discutido abertamente e explicou a forma como conduz seu vestiário.

"Não sou homem para falar de falhas individuais, isso é um assunto interno e sempre me caracterizei por isso. Não gosto de treinador que chega após os jogos e fala de lances individuais. Todos estamos sujeitos a erros. Isso deve ser tratado respeitando três coisas: local, momento e as pessoas. E o momento nunca é público. As análises fazem aqueles que são responsáveis pelas análises externas, internamente faço eu de forma discreta", concluiu.

Com o empate diante do Athlético, o Botafogo O time chega aos 9 pontos, na 15ª posição. O Alvinegro encara o Vasco, no domingo, no Nilton Santos. Vale lembrar que o clube de General Severiano tem um jogo a menos na competição.

Botafogo