Topo

Quem escalar? Veja nossa seleção para a nona rodada do Cartola

Thiago Galhardo será capitão da maioria dos times - Fernando Jacondino/Foto FC/UOL
Thiago Galhardo será capitão da maioria dos times Imagem: Fernando Jacondino/Foto FC/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/09/2020 17h58

O nono time em conjunto do CFD com o UOL Esporte está escalado para a temporada de 2020! Neste quadro, temos o objetivo de filtrar as melhores opções para a rodada nos baseando em muitas estatísticas e fundamentos apresentados pelos jogadores.

A pontuação do nosso time na última rodada foi sucesso. Saímos da oitava rodada com 86,36 pontos, o que elevou a média.

Nome do time para acompanhar nas parciais: SELEÇÃO CFD UOL.

Mateus Claus (C$1,65) - Bahia x Grêmio

O goleiro do Bahia fez a sua estreia no Brasileiro contra o Inter e teve 2 DDs. Acumulou pontuação de 3.80 mesmo sofrendo 2 gols e enfrenta um Grêmio que é o 2º time que mais forçou DDs como visitante (6). O time gaúcho tem finalizado bastante, mas encontra dificuldades para fazer gols. São 16.7 chutes para marcar um gol, pior marca do torneio.

Mínimo para valorizar: 2.60 pontos

Saravia (C$19,30) - Internacional x Ceará

É o 2º em desarmes (30) entre laterais no Brasileirão. Inter é o time com mais SG no campeonato (5) até o momento e tem apresentado uma solidez defensiva, pois manteve SG em 63% dos jogos. Enfrentará Leandro Carvalho, que já foi desarmado 10 vezes no Brasileiro e é um dos jogadores que mais perde a posse.

Mínimo para valorizar: 4.70 pontos

Reinaldo (C$13,13) - São Paulo x RB Bragantino

Em 5 jogos no Cartola, Reinaldo tem 1 gol e 1 assistência. Tem média excelente de 3 desarmes por partida e enfrenta o 2º time que mais cede desarmes para laterais (25) no campeonato. O confronto individual contra Artur promete e Reinaldo pode somar pontos com faltas e desarmes, além de ser o batedor de pênaltis do Tricolor.

Minimo para valorizar: 1.80 pontos

Rafael Vaz (C$6,96) - Goiás x Coritiba

É o zagueiro com mais finalizações no game em 2020: são 8, sendo 3 FDs e 5 FFs. Já marcou 1 gol de falta no Brasileirão e outros 2 nos últimos 9 jogos. Coritiba tem a 2ª pior média de finalizações certas no campeonato e não marcou gols em 5 dos 8 jogos que disputou até o momento, um alto índice de 63%.

Mínimo para valorizar: 2.10 pontos

Victor Cuesta (C$10,86) - Internacional x Ceará

Mesmo levando dois gols do Bahia na última rodada, o Inter ainda possui a melhor defesa do campeonato com 5 gols sofridos. São 14 desarmes no total em 8 jogos realizados pelo zagueiro colorado. Um componente histórico interessante é que nas duas últimas visitas do Ceará contra o Inter no Beira-Rio, o time da casa não sofreu gols.

Mínimo para valorizar: 0.90 pontos

Thiago Galhardo (C$18,17) - Internacional x Ceará

É o jogador com mais participações diretas (9) no Brasileirão, com 6 gols e 3 assistências. Já marcou 11 gols no ano e é o batedor oficial de pênaltis do time. O Inter marcou gols em 100% dos jogos no campeonato e possui o melhor ataque do torneio. Tem eficiência incrível de 1 gol marcado a cada 1.8 chutes. Pelo momento que atravessa e por ser o cara do Internacional até aqui, Thiago Galhardo será o nosso capitão nessa rodada - veja mais opções de capitão!

Mínimo para valorizar: 11.90 pontos

Patrick (C$12,47) - Internacional x Ceará

Patrick vem sendo muito participativo até aqui no Brasileirão. Soma 2 FTs, 4 FDs, 3 FFs, 1 gol e 1 assistência em 8 jogos; além disso, já tem 18 desarmes (boa média de 2.2 por jogo) e confrontará o lateral-direito reserva do Ceará, podendo se aproveitar pelo lado esquerdo de ataque do Internacional. Fez no gol no último jogo e vem em boa fase.

Mínimo para valorizar: 9.20 pontos

Benítez (C$10,42) - Vasco x Atlético-GO

Possui ótima regularidade no game em 2020: boa média de 4.77 pontos por rodada. São 26 desarmes em 8 jogos, além de apenas 7 faltas cometidas. Fez a sua melhor pontuação na última rodada jogando apenas 45 minutos e pode repetir a dose contra o Atlético Goianiense, que é o 5º time que mais concede desarmes (37) para meias como visitante.

Mínimo para valorizar: 6.70 pontos

Marinho (C$23,20) - Santos x Atlético-MG

O melhor atacante do campeonato participou de incríveis 78% dos gols do Santos no Brasileiro: são 4 gols e 3 assistências em 8 jogos. Tem média de 10.84 pontos por rodada. Tem 8 finalizações defendidas e 11 finalizações para fora até o momento e o número de faltas sofridas impressiona: 5.3 por jogo. Ainda há o adendo que o Galo é o 2º time que mais cedeu desarmes (84) como visitante.

Mínimo para valorizar: 9.50 pontos

Cano (C$13,66) - Vasco x Atlético-GO

O centroavante argentino tem excelente eficiência de 1 gol marcado a cada 2 chutes no Brasileiro. É o 2º em gols no campeonato (5) e enfrenta um time que tem a 4ª pior média de gols sofridos (1.4 por jogo) e foi vazado em 86% dos jogos. Cano também anotou 14 gols em 21 confrontos na temporada: desempenho espetacular na equipe e ainda bate pênaltis.

Mínimo para valorizar: 7.60 pontos

Luciano (C$8,79) - São Paulo x RB Bragantino

Luciano participou diretamente de 4 gols (3 gols e 1 assistência) em apenas 6 jogos disputados com a camisa do São Paulo. Anotou um gol na última partida e deverá ser mantido como centroavante na equipe com a lesão de Pablo. Válido lembrar que o RB Bragantino possui a 3ª pior média de gols sofridos (1.6 por jogo) e foi vazado em 100% dos jogos. É um jogo propício para mais uma mitada do atacante.

Mínimo para valorizar: 7.70 pontos

Thiago Larghi (C$4,37) - Goiás x Coritiba

Em busca da sua primeira vitória à frente do comando do Goiás, Thiago Larghi surge como uma opção bem barata em um confronto favorável. O Esmeraldino busca a sua 2ª vitória no Brasileirão e enfrenta um time que sofreu gols em 75% das partidas. Por conta do seu baixo preço e pelo prognóstico citado, Larghi será o nosso técnico na rodada.

Mínimo para valorizar: 1.70 pontos.

Preço do time: C$142,98
Pontuação total: 522,44