Topo

Santos

Bastidores: Santos pode perder zagueiro da base de graça para a Itália

Gustavo Cipriano, zagueiro da base do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Gustavo Cipriano, zagueiro da base do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/09/2020 11h48

O zagueiro Gustavo Cipriano, que retornou de empréstimo da Lazio (ITA) em junho, recebeu ofertas da própria Lazio e do Monza (ITA). A ideia dos italianos é levar o jovem de 19 anos de graça, já que o contrato com o Santos termina em abril de 2021 e ele já poderia assinar um pré-contrato no dia 31 do próximo mês.

O que ajuda no interesse dos italianos é o passaporte europeu que o defensor possui. A Lazio gostou do que viu de Cipriano durante o empréstimo, mas a pandemia do coronavírus atrapalhou a continuidade. Agora, os italianos retomam o interesse para levar o jovem de graça.

O Peixe havia iniciado conversas com o estafe do defensor ainda sob o comando de William Thomas, mas não voltou a procurar para dar andamento nas negociações. Seus representantes estudam as propostas e aguardam pelo Santos.

Cipriano sempre foi conhecido por ser um zagueiro técnico durante as categorias de base. Desde que voltou de empréstimo ele tem atuado pelo time B santista. O defensor é destro, diferentemente de Alex e Wagner Leonardo, os jovens que figuram no elenco profissional do Santos hoje.

Cuca já explicou que não gostaria de atuar com dois defensores canhotos e tem problemas na zaga para escalar o time que enfrentar o Atlético-MG amanhã, às 21h3, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão. Luan Peres, Lucas Veríssimo e Alison estão suspensos, enquanto Luiz Felipe está lesionado.

Santos