Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Gabigol é o maior jogador no Brasil hoje e não pode ficar no banco

Do UOL, em São Paulo

08/09/2020 04h00

Gabigol ficou no banco de reservas no primeiro tempo da partida do Flamengo contra o Fortaleza no último sábado (5) no Maracanã, antes de ser colocado no jogo pelo técnico Domènec Torrent. Ele entrou só no segundo tempo e garantiu a vitória com o gol marcado já nos minutos finais. Na saída do gramado, o jogador se mostrou irritado.

No podcast Posse de Bola #54, Arnaldo Ribeiro afirma que o técnico do Rubro-Negro deve ter entendido que não pode deixar Gabigol no banco de reservas devido ao perfil do jogador e o compara a estrelas de outros times brasileiros e até internacionais sobre não querer ficar de fora.

"Tem jogadores que são especiais, e o Gabigol é o maior jogador do futebol brasileiro na atualidade. Não deu certo na Europa porque não consegue entender essa coisa do rodízio, é verdade também. Agora, ele é diferente dos outros, ele queria jogar contra o Fortaleza, ele descansou contra o Bahia. Ele gosta de jogar todas as partidas, assim como Messi, assim como o Cristiano e assim como o Neymar. Tem rodízio em todos esses times, mas o Messi joga todas, o Cristiano joga todas e o Neymar joga todas", diz Arnaldo.

"O Dudu jogava todas no Palmeiras, e o Gabigol está para o Flamengo como o Dudu estava para o Palmeiras, ele tem que jogar todas. Ele é maior do que os outros. Assim como o Daniel Alves no São Paulo, tem que jogar todas, paciência. E o Domènec já entendeu isso. Então vai ter rodízio em todo mundo, mas não vai ter rodízio mais no Gabigol, porque ele precisa jogar todas, ele é um jogador especial. E ele em campo justifica", completa.

Para o jornalista, o status de Gabigol no Flamengo é diferente em relação a outros jogadores também importantes do clube, como Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Por isso, não teria vez no rodízio de jogadores que o treinador tem feito durante o Brasileirão, em meio à pandemia do novo coronavírus, que afetou o calendário do futebol.

"Não é um jogador que se desgasta de uma forma que não consiga jogar o tempo todo do mesmo nível. Não, ele vai querer jogar todas as partidas. Ele é capaz de decidir a maioria dos jogos, então eu imagino que o Flamengo mantenha o seu rodízio, mas que o Gabigol esteja fora do rodízio depois de tudo o que aconteceu. Isso acontece em vários clubes da Europa e acontece em alguns clubes do Brasil também", diz Arnaldo.

"Eu insisto, o maior jogador brasileiro até o Flamengo do Jesus tomar esse trono, era o Dudu, no Palmeiras, e o Dudu não ficava no banco, o Dudu não ficava fora de relação, o Dudu jogava todas. E o Gabigol tem que jogar todas, porque são jogadores diferentes. E acho que na cabeça de todos lá vai ter essa situação. O Bruno Henrique não é do mesmo jeito, o Arrascaeta não é do mesmo jeito, o Everton Ribeiro não é do mesmo jeito, o Gabigol é especial e o Gabigol vai querer jogar todas, esse é o fato", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.