PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Pressionado, Enderson venceu concorrência de Guto Ferreira no Cruzeiro

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, entra em campo pressionado contra o CRB - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, entra em campo pressionado contra o CRB Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/09/2020 04h00

Classificação e Jogos

O Cruzeiro entra em campo para enfrentar o CRB, na noite de hoje (7), pela oitava rodada da Série B, com muita pressão sobre Enderson Moreira. O técnico, que já recebeu críticas até do mecenas Pedro Lourenço, segue bancado pela gestão de Sérgio Santos Rodrigues. No entanto, foi contratado por decisão de seus antecessores, membros do Núcleo Dirigente Transitório. Em sua chegada à Toca da Raposa II, a antiga administração também considerou um acordo com Guto Ferreira.

Após a demissão de Adilson Batista devido aos maus resultados na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro, os responsáveis pela gestão do clube se dividiram entre o atual comandante e o campeão da Copa do Nordeste pelo Ceará. Enderson Moreira foi o escolhido.

Guto Ferreira, que trabalha com o agente Adriano Spadoto, foi oferecido aos mineiros pelo intermediário Tadeu Augusto. As tratativas, entretanto, não tiveram um desfecho positivo por opção do clube, que preferiu Enderson Moreira. Guto então assumiu sua vaga n Ceará.

Guto Ferreira, hoje no Ceará, era uma das opções do Cruzeiro após demissão de Adilson Batista - Jhony Pinho/AGIF - Jhony Pinho/AGIF
Guto Ferreira, hoje no Ceará, era uma das opções do Cruzeiro após demissão de Adilson Batista
Imagem: Jhony Pinho/AGIF

O escolhido dos cruzeirenses teve ótimo início à frente do clube, vencendo seus seis primeiros jogos. Contudo, não sabe o que é vencer há cinco partidas e sofre com as críticas de torcedores e até do mecenas Pedro Lourenço.

Mesmo que seja visto com desconfiança neste momento, após somente 11 partidas à frente do clube, Enderson Moreira segue bancado pela cúpula, que não fala em trocá-lo no mercado da bola.

"Não existe essa métrica: se perder, vai ser [demitido], se não perder, não vai ser. Acho que vai depender do jogo e de como o elenco está reagindo, e pelo que a gente está vendo", disse Sérgio Rodrigues, à Rádio Itatiaia.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x CRB

Motivo: oitava rodada da Série B do Brasileirão
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 7 de setembro de 2020 (segunda-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Gizeli Casaril (SC)

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Ariel Cabral (Henrique), Jadsom e Régis; Arthur Caíke, Airton e Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira.

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Washington (Thiaguinho) e Diego Torres; Magno Cruz, Luidy (Bill) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.

Cruzeiro