Topo

Itália segura pressão no fim, bate Holanda e se recupera na Liga das Nações

07.09.2020 - Barella sobe livre entre Van Dijk e Aké e abre o placar para a Itália em jogo contra a Holanda pela Liga das Nações - Divulgação/Twitter/NationsLeague
07.09.2020 - Barella sobe livre entre Van Dijk e Aké e abre o placar para a Itália em jogo contra a Holanda pela Liga das Nações Imagem: Divulgação/Twitter/NationsLeague

Do UOL, em São Paulo

07/09/2020 17h39

A Itália venceu a Holanda hoje, por 1 a 0, pela segunda rodada da Liga das Nações após sufoco no final e tomou a liderança do Grupo 1. O jogo foi disputado na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.

O único gol da partida foi marcado por Nicolò Barella, aos 46 minutos do primeiro tempo, que conseguiu se livrar da marcação de Van Dijk e Aké para um cabeceio direto.

Como foi o jogo

Apresentando um bom futebol, a Azzurra foi superior com mais posse de bola e controlou melhor as ações da partida, atacando principalmente pelo lado esquerdo.

Por outro lado, a Holanda criou muito pouco quando conseguiu chegar ao ataque, principalmente no primeiro tempo.

O gol da Itália aconteceu na prorrogação da etapa inicial, com Barella apareceu como elemento surpresa no meio da área para completar cruzamento de Immobile.

Haja pressão

O segundo tempo foi mais morno, mas a Holanda guardou fôlego para uma pressão forte nos 10 minutos finais, quando a Itália já estava mais cansada.

Apesar de boas tentativas — incluindo um sem pulo de Memphis Depay que passou perto da trave direita da Itália e um pedido de pênalti após jogada polêmica— todas foram em vão e o placar seguiu o mesmo até o apito do juiz.

Classificação

As seleções fazem parte do Grupo 1 da Liga, junto com Polônia e Bósnia e Herzegovina, se enfrentaram hoje. Polônia fez 2 a 1 no adversário e saiu da lanterninha.

Com os resultados, Itália lidera o grupo por 4 pontos, seguida por Holanda (3), Polônia (3) e Bósnia (1).

Próximas partidas

A rodada 3 da Liga das Nações terá os seguintes confrontos no Grupo 1: Polônia x Itália (dia 11 de outubro, 15h45) e Bósnia x Holanda (dia 11 de outubro, 15h45).