Topo

Casão reflete sobre independência do Brasil e critica combate à covid-19

Casagrande critica combate ao coronavírus no Brasil - Reprodução/TV Globo
Casagrande critica combate ao coronavírus no Brasil Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/09/2020 17h24

O comentarista Walter Casagrande aproveitou o feriado de hoje para refletir sobre a independência do Brasil. Em suas redes sociais, o ex-jogador criticou o combate à pandemia de coronavírus no país e afirmou que ainda não "estamos independentes".

Para Casão, o Brasil tem uma grande luta em busca da "verdadeira independência". O comentarista do Grupo Globo destacou, entre outros temas, o combate à corrupção, ao desmatamento e ao racismo.

"Hoje é uma data importante para a história do Brasil: o dia de nossa independência. Mas será que neste momento estamos mesmo independentes? Não estamos", defendeu Casagrande em seu Instagram.

"Precisamos proclamar a nossa independência da corrupção, das mentiras, da falta de governo. Precisamos defender a nossa democracia, lutar contra o racismo, defender nossas florestas e biomas; lutar contra o desmatamento e contra o garimpo ilegal; respeitar e valorizar os povos indígenas, os quilombolas. E precisamos, entre tantas outras coisas, mostrar que o governo fez tudo errado no combate à pandemia da covid-19. Ufa! Temos uma luta enorme pela frente, para proclamar a nossa verdadeira independência", completou.