Topo

Liga das Nações 2020/21

Alemanha sofre, só empata com a Suíça e segue sem vencer na Liga das Nações

Toni Kroos, da Alemanha, disputa a bola com Djibril Sow, da Suíça, em jogo da Liga das Nações - Christian Charisius/picture alliance via Getty Images
Toni Kroos, da Alemanha, disputa a bola com Djibril Sow, da Suíça, em jogo da Liga das Nações Imagem: Christian Charisius/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/09/2020 17h37

A Alemanha sofreu, mas conseguiu segurar o empate por 1 a 1 com a Suíça hoje, fora de casa, em partida com gols de Gundogan e Widmer. As duas seleções ainda não conquistaram seus primeiros três pontos no Grupo 4 da Liga das Nações 2020/2021.

Considerando este resultado —e a goleada da Espanha por 4 a 0 sobre a Ucrânia hoje—, a Alemanha ocupa a terceira posição do grupo com dois pontos somados nas duas primeiras rodadas; os espanhóis lideram, com quatro, e são seguidos pelos ucranianos, com três.

A seleção alemã abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Ginter rolou a bola para trás e encontrou Gundogan. O meio-campista chutou no cantinho do gol, praticamente sem dar chance ao goleiro Sommer.

A Suíça empatou aos 12 da etapa complementar. Embolo, com categoria, passou pela marcação pela esquerda e acionou Widmer, que chutou de primeira e acertou a rede defendida por Leno (titular hoje no lugar dos astros Neuer e Ter Stegen).

O time da casa ainda pressionou e teve grandes chances nos minutos finais da partida, com faltas na entrada da área, mas não aproveitou as cobranças e não conseguiu a virada.

No total, cada seleção disputará seis jogos na primeira fase da Liga das Nações; ou seja, Alemanha e Suíça ainda voltarão a se enfrentar. Somente o primeiro colocado do grupo vai se classificar para o mata-mata.

Vale destacar que a Alemanha foi rebaixada na edição passada da Liga das Nações, mas uma mudança no regulamento aumentou o número de equipes na primeira divisão e acabou "salvando" a seleção tetracampeã mundial.