Topo

Cruzeiro

Angulo já treina no Cruzeiro, que espera liberação da Fifa para anunciá-lo

Iván Angulo, ex-jogador do Palmeiras, já treina no Cruzeiro - Cesar Greco
Iván Angulo, ex-jogador do Palmeiras, já treina no Cruzeiro Imagem: Cesar Greco

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/09/2020 04h00

O Cruzeiro aguarda a resolução da Fifa para contar com Iván Angulo, que pertence ao Palmeiras, como reforço no time que disputa a Série B sob a batuta de Enderson Moreira. O jogador está à disposição do comandante em atividades na Toca da Raposa II e aguarda somente a liberação para poder jogar.

Punido pela Fifa, o Cruzeiro precisa pagar 1.159.786,31 euros (cerca de R$ 7 milhões) ao Zorya FC, da Ucrânia, para poder registrar jogadores novamente. Sem a liberação, o time segue impossibilitado de operar no mercado da bola.

Flávio Boson, superintendente jurídico, e Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube, conversam com a Fifa, em negociação mediada por Breno Tannuri, em busca de um acordo. O trio reconhece a dificuldade na negociação.

Os mineiros estão confiantes de que terão um aval dos ucranianos na negociação. Hoje, a equipe sofre com a sanção imposta pela Fifa porque não há perspectiva para a revogação da pena imposta pela entidade que rege o futebol no mundo.

Angulo já havia sido emprestado ao Cruzeiro nesse ano, mas o Palmeiras solicitou seu retorno. Agora, o clube paulista liberou novamente o jogador para os mineiros.

Cruzeiro