Topo

Caio Ribeiro critica uso do VAR durante SPFC x Flu: 'Querem protagonismo'

Recuperado da covid-19, Caio Ribeiro participa de programa do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/09/2020 17h27

Durante a transmissão de São Paulo x Fluminense, na TV Globo, uma intervenção do VAR gerou muitas críticas do narrador Luís Roberto e do comentarista Caio Ribeiro à utilização da ferramenta no Brasil.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti de Luccas Claro em Igor Vinícius após um desarme na bola do jogador do zagueiro do Fluminense dentro da área. Um choque forte entre os jogadores se seguiu ao lance. O árbitro foi chamado pelo VAR para corrigir a marcação errada.

Como as câmeras da Globo, a princípio, não mostraram a marcação do árbitro de campo, o comentarista de arbitragem Paulo César Oliveira, entendendo que a revisão se tratava de um possível cartão vermelho para o jogador do São Paulo, afirmou que a chamada do VAR era indevida, já que o lance não era para expulsão. Foi quando veio a enxurrada de críticas.

"Não é que o aparelho ou a tecnologia é ruim, mas quem está operando, está fazendo mau uso. (...) Quanta chatice. Esse é um momento terrível", disse o narrador Luís Roberto.

"O pessoal do VAR está querendo ter um protagonismo que não é deles", opinou Caio Ribeiro.

Mais tarde, a transmissão exibiu as imagens em que o árbitro assinalava o pênalti a favor do São Paulo e os comentaristas retiraram as críticas a esta intervenção específica do VAR, uma vez que ela corrigiu um erro, mas reiteraram sua posição crítica em relação ao uso da ferramenta no Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Caio Ribeiro critica uso do VAR durante SPFC x Flu: 'Querem protagonismo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV