Topo

Barcelona

Ansu Fati caiu do céu e é de quem Messi precisa, dizem jornais espanhóis

Ansu Fati em Espanha x Ucrânia - Manuel Queimadelos/Quality Sport Images/Getty Images
Ansu Fati em Espanha x Ucrânia Imagem: Manuel Queimadelos/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/09/2020 19h38

O gol de Ansu Fati na goleada da Espanha sobre a Ucrânia, por 4 a 0, já rendeu elogios ao garoto de 17 anos. A imprensa espanhola já começa a dizer que o jovem pode fazer a diferença para Lionel Messi, que desistiu de deixar o Barcelona agora.

"Ansu Fati é do que precisa a Espanha... e Messi", escreveu o jornal Marca, de Madri, em sua manchete. "Messi decidiu ficar, resignado sem Neymar e agora melancólico com a possível saída de Suárez, mas Ansu Fati é do que o argentino precisa".

Porém, ele próprio mantém os pés no chão. "Tenho que seguir trabalhando com humildade, e tudo chegará. Eu vou continuar trabalhando, quem decide é o treinador. Se chegar a minha oportunidade, vou aproveitar", afirmou Ansu após o jogo de hoje.

O garoto tem apenas 17 anos; por isso, o Marca fez suas ressalvas para não depositar em Ansu toda a esperança de salvação para o Barça.

"Ansu não é um craque, mas surgiu aos 16 anos e vem confirmando que estamos diante de um jogador diferente: um atacante driblador, com magia e, sobretudo, faro de gol. Talvez Ansu seja o jogador que acabará convencendo Messi de que há futuro no Barça", completou o Marca.

O jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, também fez uma análise entusiasmada: "Ansu é uma maravilha que caiu do céu em tempos de futebol estranho e pandemia, e chegou para alegrar a todos os torcedores."

Barcelona