Topo

Sánchez diz que quis rescindir com United logo após o 1º treino, em 2018

Jogador chileno admitiu que não gostava do ambiente interno do clube inglês - FRANCK FIFE/AFP
Jogador chileno admitiu que não gostava do ambiente interno do clube inglês Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 07h33Atualizada em 04/09/2020 08h57

O atacante Alexis Sánchez, que há um mês assinou com a Inter de Milão em definitivo após uma venda do Manchester United, disse que quis romper seu contrato com os ingleses assim que chegou ao clube.

O chileno foi contratado em janeiro de 2018. Após sofrer críticas dentro e fora de campo - e ser apontado como um dos pilares da queda do técnico José Mourinho em dezembro do mesmo ano -, acabou sendo emprestado à Inter em agosto de 2019.

Ele revelou em seu Instagram que a sua transferência para o United se deu após uma negociação frustrada com o maior rival, o Manchester City, e que não gostou do ambiente interno do seu então novo time.

"Eu tinha um acordo com o City, mas por questões de futebol, aceitei a oportunidade de ir para o United. Era tentador e era algo bom para mim. Eu gostava muito deste clube quando era criança. Assinei, mas não pedi informações sobre o que estava acontecendo dentro do clube", iniciou Sánchez.

"Às vezes têm coisas que você não percebe até chegar, e eu me lembro do primeiro treino que fiz. Depois da sessão, cheguei em casa e disse à minha família e ao meu agente: 'Você não pode rescindir o contrato para voltar ao Arsenal?' Eles riram. Eu disse que tinha uma coisa que não parecia boa", continuou o atleta, que atuou no clube de Londres por quatro temporadas antes de chegar ao United.

Sem detalhar os problemas no clube, Sánchez, que fez apenas cinco gols em mais de 40 jogos pelo United, citou apenas que havia uma desunião interna e se defendeu pelo mau desempenho com a camisa do agora ex-time.

"Depois dos primeiros meses continuei a ter a mesma sensação, não estávamos unidos como equipe naquele momento. Estou contando a minha experiência. Os jornalistas às vezes falavam sem saber dos fatos e doía, eles não tinham ideia do que se passava. Disseram que foi minha culpa, mas às vezes o rendimento de um jogador depende do ambiente", finalizou em sua rede social.