Topo

Quem escalar? Veja nossa seleção para oitava rodada do Cartola

Thiago Galhardo, em boa fase, fica com a braçadeira - Fernando Jacondino/Foto FC/UOL
Thiago Galhardo, em boa fase, fica com a braçadeira Imagem: Fernando Jacondino/Foto FC/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 19h40

O 8º time em conjunto do CFD com o UOL Esporte está escalado para a temporada de 2020! Neste quadro, temos o objetivo de filtrar as melhores opções para a rodada nos baseando em muitas estatísticas e fundamentos apresentados pelos jogadores.

Na última rodada, a gente não brilhou, muito culpa do Grêmio, mas tivemos uma pontuação até que considerada boa. Foram 58,51 pontos.

Nome do time para acompanhar nas parciais: SELEÇÃO CFD UOL.

João Paulo (C$5,88) - Ceará x Santos

Vem desvalorizado depois de pontuação negativa na Vila Belmiro e pode pontuar bem contra um Ceará que deve ter jogadores poupados. O Vozão é o 3º time que mais força DDs no campeonato e João Paulo fez 10 defesas difíceis em 5 jogos. É o goleiro que menos precisa de minutos para realizar uma DD (41). Seu bom preço em uma rodada cara de escalar acaba ajudando na escolha também.

Mínimo para valorizar: -1.90 pontos

Fagner (C$10,74) - Corinthians x Botafogo

São 11 desarmes realizados em 4 jogos disputados. Tem boa média de 2,7 por jogo. Fagner tem 6 assistências no ano e é o líder em passes para gol entre os laterais em 2020. O Botafogo levou 2 dos últimos 6 gols no ano em bolas cruzadas, sendo que ambos os gols foram sofridos pelo lado direito, justamente onde o Fagner atua.

Mínimo para valorizar: 1.10 pontos

Filipe Luís (C$5,79) - Flamengo x Fortaleza

Ele tem média de 2,5 desarmes em 6 jogos disputados no Brasileiro. Flamengo não perde há 5 jogos no Brasileirão e parece ter engrenado de vez. O Fortaleza é o 4º time que mais cedeu desarmes (16) para laterais fora de casa. Enfrenta Romarinho, que é um jogador que perde muito a bola. Filipe Luís é o jogador do Brasileirão com mais ações com a bola e vem participando muito do momento ofensivo.

Min para valorizar: 5.00 pontos

Rodrigo Caio (C$9,69) - Flamengo x Fortaleza

Tem mostrado boa eficiência em desarmes no início desse Brasileiro, já que é o 3º zagueiro que mais desarmou (16). Entre os zagueiros, o Flamengo é o 2º time que mais desarmou no torneio. O Fortaleza só marcou gols em 3 dos 7 jogos do campeonato, motivo que aumenta a chance de SG do Rodrigo Caio.

Mínimo para valorizar: 3.20 pontos


Victor Cuesta (C$11,13) - Internacional x Bahia

Inter tem a melhor defesa do campeonato com apenas 3 gols sofridos. Cuesta lidera a sólida defesa do Inter. Ele jogou todos os jogos do Brasileiro e ajudou o time a não sofrer gols em 71% das partidas. São 14 desarmes em 7 jogos, boa média para zagueiro de 2 por jogo.

Mínimo para valorizar: 0.20 pontos

Thiago Galhardo (C$16,06) - Internacional x Bahia

É nada mais nada menos do que o jogador que tem mais participações diretas (7) no Brasileirão, com 5 gols e 2 assistências. Fez 10 gols no ano e 5 foram de pênalti. O Inter marcou gols em 100% dos jogos no campeonato e é o melhor ataque do torneio. Como a participação dele tem sido regular em todas as partidas, Galhardo será o nosso capitão nessa rodada!

Mínimo para valorizar: 6.60 pontos

Arrascaeta (C$21,43) - Flamengo x Fortaleza

Atuação de gala na última rodada, com 2 gols e 1 assistência e vai motivado. Já é o 2º jogador com mais passes para finalização em média (3 por jogo). Já possuí 6 gols e 5 assistências no ano e é o 3º meia com mais participações diretas em 2020 (11). Outro dado importante é que, dos 6 gols sofridos pelo Fortaleza no Brasileiro, 4 foram de meias.

Mínimo para valorizar: 15.70 pontos

Boschilia (C$7,23) - Internacional x Bahia

Mesmo atuando pelo lado do campo, Boschilia é um dos meias mais combativos do campeonato. São 19 desarmes em 6 jogos, ou seja, uma média superior a 3 por partida. Já teve 4 finalizações defendidas, 3 finalizações para fora e 8 faltas sofridas também. Marcou o 1º gol pelo Inter no torneio na penúltima rodada. Vai desvalorizado e pode mitar no Beira-Rio: já passou de 6 pontos em dois jogos esse ano.

Mínimo para valorizar: -1.30 pontos

Marinho (C$22,76) - Ceará x Santos

O melhor atacante do campeonato participou de 75% dos gols do Santos no Brasileiro: são 4 gols e 2 assistências em 7 jogos. É o atacante que mais sofreu faltas (36) no campeonato, o 3º que mais finalizou (16) e o 3º que mais desarmou (12). Marinho já atuou pelo Ceará: boa chance da Lei do Ex aparecer e do atacante mitar mais uma vez!

Mínimo para valorizar: 8.80 pontos

Gabigol (C$13,71) - Flamengo x Fortaleza

Gabigol marcou gol nos últimos 3 jogos em que atuou pelo Brasileirão. É o jogador com maior média de finalizações (3,2 por jogo) Volta descansado ao time e pode aproveitar as chances que o Flamengo cria: é o time que mais cria grandes chances no Brasileiro (23).

Mínimo para valorizar: 9.20 pontos

Luciano (C$7,00) - São Paulo x Fluminense

Luciano tem atuado muito bem com a camisa do São Paulo e fez boa exibição frente ao Atlético-MG: fez 4.1 mesmo sem participação direta e ainda teve gol anulado pelo VAR. Lei do Ex pode cantar nesse jogo também. O atacante fez bom 2019 no Fluminense, que era treinado justamente por Fernando Diniz, atual técnico do São Paulo. Luciano participou diretamente de 3 dos últimos 5 gols anotados pelo Tricolor Paulista.

Mínimo para valorizar: 3.00 pontos

Jair Ventura (C$5,34) - Sport x Goiás

Decidimos optar por Jair Ventura, pois ele tem preço bem baixo, precisa de pouco para valorizar e seu time tem boas chances de dar uma boa resposta dentro de casa. O técnico estreou com vitória em jogo muito difícil contra o Grêmio (fora de casa) na última rodada. Agora, jogando em seus domínios, o Sport pode emplacar uma boa sequência, pois enfrenta o último colocado da competição.

Mínimo para valorizar: 2.00 pontos