Topo

Quem escalar? Dicas para você mitar na oitava rodada do Cartola

Renzo Saravia deve ser unanimidade na rodada - Ricardo Duarte/Inter
Renzo Saravia deve ser unanimidade na rodada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 08h44

A sétima rodada ficou para trás. Quem apostou no Flamengo comemorou. Já quem arriscou no Grêmio tem muito a lamentar. Mas vamos em frente para a oitava rodada.

Novamente, dicas focadas totalmente na pontuação.

Goleiros

João Paulo - Ceará x Santos

Teve sua pior rodada na última, mas segue como a melhor média do Brasileiro. Deve ser bastante exigido fora de casa.

Tiago Volpi - São Paulo x Fluminense

Outro que foi muito mal na última rodada. A defesa do São Paulo segue com problemas e isso tem exigido do goleiro. O ponto é que há uma chance de SG aqui.

Cássio - Corinthians x Botafogo

Ele tem média de pelo menos uma defesa difícil por jogo o que diminui bastante a chance de negativa. O Botafogo tem o pior ataque da competição com apenas quatro gols em sete partidas.

Marcelo Lomba - Inter x Bahia

O goleiro joga na melhor defesa do campeonato, foram só quatro gols sofridos em sete partidas. O Bahia vem instável na competição. Deve ser o SG mais provável na rodada.

Gabriel Batista - Flamengo x Fortaleza

O Flamengo melhorou bem contra o Bahia, apesar dessa melhora não ter vindo no sistema defensivo, acreditamos na chance de SG aqui. O ponto positivo é o baixo preço do goleiro.

Laterais

Saravia - Inter x Bahia

Poupado do último jogo, deverá ser unanimidade nesta partida. As chances de SG elevadas e o excelente desempenho de roubadas de bola faz com que ele tenha o status.

Filipe Luis - Flamengo x Fortaleza

A média do lateral está muito baixa por causa da estreia quando fez um gol contra. Depois disso, não negativou mais. Tem chance de SG.

Bruno Pacheco - Ceará x Santos

Seu histórico no Brasileiro é excelente e terá um desafio bom pela frente, afinal, Marinho tenta muita jogada individual. Não negativou em nenhuma das seis partidas e tem média de três desarmes por jogo.

Fagner - Corinthians x Botafogo

Teve uma última rodada muito ruim, mas tem uma boa média de desarmes, são 11 em quatro partidas. Com chance de SG contra o pior ataque do Brasileiro, pode crescer.

Guilherme Arana - Coritiba x Atlético-MG

São dez desarmes em seis partidas, não é um número tão alto, mas Arana chega muito forte no ataque, tem dez finalizações e uma assistência. A parte ruim é que erra muito passe, são 65 até aqui.

Zagueiros

Pedro Geromel - Atlético-GO x Grêmio

Ai, mas o Grêmio perdeu em casa para o Sport. Sim, não é um time que tem encantado, mas Geromel segue com suas pontuações positivas. Há chance de SG aqui e são 17 desarmes em quatro partidas.

Júnior Alonso - Coritiba x Atlético-MG

A boa fase do time de Sampaoli nos faz apostar em jogadores de sua equipe até fora de casa. O Coritiba, junto com Botafogo e Grêmio, tem o pior ataque da competição. Chance de SG por aqui.

Rodrigo Caio - Flamengo x Fortaleza

São só dois jogos com SG, mas pontuação positiva nas sete partidas. São 16 desarmes até aqui.

Victor Cuesta - Inter x Bahia

Está longe de ser o zagueiro que mitou no último ano, mas ainda é uma excelente opção. São cinco SG em sete partidas e média de dois desarmes por partida.

Leandro Castan - Vasco x Athletico

O zagueiro vascaíno não negativou esse ano ainda. Volta depois de uma partida afastado em um jogo que é possível ter SG. São 13 desarmes em cinco partidas.

Meias

Alisson - Atlético-GO x Grêmio

É quem mais finaliza para o goleiro defender. Mesmo fora de casa, o time gaúcho precisa reagir na competição e deve atacar bastante.

Thiago Galhardo - Inter x Bahia

É a melhor média dos meias e será unanimidade na rodada. Artilheiro do Brasileiro, quem deixar fora estará arriscando muito. Deve ser, inclusive, o capitão da maioria.

Arrascaeta - Flamengo x Fortaleza

Quem arriscou no uruguaio na última rodada está com uma sexta-feira feliz no assunto Cartola. Outro que não dá para deixar fora neste fim de semana.

Hernanes - São Paulo x Fluminense

Não é aquele jogador que mitou muitas vezes, mas chega forte no ataque e tem chance de gol e assistência.

Vinícius - Ceará x Santos

Enquanto todo mundo só tem olhos para Sobral, o meia vai crescendo. São dois gols e quatro desarmes em quatro jogos. Ainda não negativou. Se for com ele, não vá com o goleiro santista.

Atacantes

Gabriel - Flamengo x Fortaleza

Hoje tem gol? Está com média de um a cada dois jogos, mas sabemos do seu potencial. Tem grandes chances de mitar nesta rodada.

Marinho - Ceará x Santos

Mas você indicou Bruno Pacheco. Sim, indiquei e se for com um, não recomendamos ir com outro. A realidade é que ambos podem ir bem e a média de Marinho fala por ele, mesmo quando não participa de gol.

Cano - Vasco x Athletico

Fez quatro dos dez gols do Vasco na competição. O time carioca tem pela frente um time que tomou oito gols em sete jogos. Ou seja, grandes chances dele marcar.

Luciano - São Paulo x Fluminense

Se não fosse um VAR um tanto quanto estranho, o atacante teria feito mais um com a camisa do São Paulo, o terceiro desde a sua chegada. A superstição da rodada é a lei do ex. Ele ainda não negativou.

Jô - Corinthians x Botafogo

Fez dois gols e deu uma assistência na competição. São dez finalizações e o Corinthians, mais uma vez, tem a responsabilidade de atacar.