Topo

Grêmio

Grêmio planeja rescisão com Thiago Neves; jogador ainda não foi informado

Thiago Neves ainda não foi informado sobre o plano do clube de romper contrato - Lucas Uebel/Grêmio
Thiago Neves ainda não foi informado sobre o plano do clube de romper contrato Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2020 14h34

O Grêmio planeja rescindir contrato com o meia Thiago Neves. O jogador teria renovação de vínculo automática a partir do número de presenças ao longo da temporada, mas o acordo deve ser rompido.

A informação foi divulgada pela Rádio Gaúcha e confirmada pelo UOL Esporte. Thiago disputou 14 partidas e marcou um gol pelo Tricolor.

Por outro lado, conforme apurou a reportagem, o atleta e seu estafe ainda não foram procurados para tratar do tema. O meia se reapresentou na tarde de hoje no CT Presidente Luiz Carvalho e segue trabalhando normalmente.

A renovação de seu vínculo se daria a partir de um número de participações em partidas deste ano. Com a ampliação de permanência no Sul, o salário do atleta seria elevado e o contrato passaria a valer até o fim do ano que vem.

Thiago Neves sempre foi defendido pelo técnico Renato Gaúcho. Ontem, contra o Sport, o treinador chegou a escalar o armador de 35 anos como titular. Ele saiu no meio do segundo tempo e teve atuação criticada pela torcida.

Quando finalizar o trâmite de rescisão, o Grêmio deve se manifestar oficialmente sobre o caso.

A decisão sobre a rescisão de contrato ocorreu entre a noite de ontem e a manhã de hoje. O plano gremista é evitar que o jogador rompa o número mínimo de jogos e amplie seu vínculo. E ainda aproveitar a possibilidade de recolocação no mercado sem que ele exceda o número de partidas que impediria participação no Brasileiro por outro clube.

O Grêmio se dispõe a pagar a quantia total do contrato até o fim da vigência atual para interromper o vínculo. Desta forma, o rompimento é unilateral e não requer discussão com a outra parte.

Grêmio