Topo

Chelsea anuncia contratação de Havertz por cinco temporadas

Chelsea anuncia contratação de meio-campista Kai Havertz - Reprodução/
Chelsea anuncia contratação de meio-campista Kai Havertz Imagem: Reprodução/

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2020 17h28

O Chelsea anunciou hoje a contratação do meio-campista alemão Kai Havertz, que estava no Bayer Leverkusen. Aos 21 anos, o jogador assinou com o clube inglês por cinco temporadas.

O meia deixou na manhã de hoje a concentração da seleção alemã, que está reunida em Stuttgart para a disputa da Liga das Nações, para negociar sua transferência para o Chelsea.

Jogador mais jovem a completar 50 e 100 jogos no Campeonato Alemão, Havertz afirmou que vestir a camisa do Chelsea é um sonho realizado.

"Estou muito feliz e orgulhoso por estar aqui. Para mim, é um sonho realizado jogar em um grande clube como o Chelsea, e mal posso esperar para conhecer os jogadores e treinadores. Sim, estou muito feliz por estar aqui", disse o alemão.

"Kai é um dos melhores jogadores de sua idade no futebol mundial, por isso estamos muito felizes deu seu futuro ser no Chelsea. Ele provou ter pedigree em uma das melhores ligas da Europa, joga pela seleção alemã e é um talento empolgante e dinâmico. Estamos muito satisfeitos em poder agregar sua versatilidade e qualidade ao time antes do início da temporada", completou o diretor Marina Granovskaia.

De acordo com a Sky News, o Chelsea deve pagar ao clube alemão cerca de 100 milhões de euros (cerca de R$ 628 milhões) pelo jovem de 21 anos. Se esse valor se confirmar, será a maior compra já feita pelo clube inglês.