Topo

São Paulo

Bastidores do dia: SPFC vai pedir imagens do VAR por gol anulado de Luciano

VAR marca impedimento e anula gol marcado por Luciano em Atlético-MG x São Paulo - Reprodução/SporTV
VAR marca impedimento e anula gol marcado por Luciano em Atlético-MG x São Paulo Imagem: Reprodução/SporTV

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 18h26

O São Paulo está insatisfeito com atuação do VAR na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, ontem (3). Segundo apurou o UOL Esporte, o clube vai pedir para a CBF as imagens utilizadas para a anulação do gol de Luciano, no primeiro tempo, quando o placar anotava 0 a 0. Na ocasião, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima invalidou o tento por suposta posição de impedimento do atacante tricolor.

Ontem, o técnico Fernando Diniz fez críticas ao VAR durante a coletiva. "É bom salientar, que se o VAR tem razão, que a imagem venha para a gente ficar com um pouco mais de sossego, e os torcedores do São Paulo também. E para quem gosta de futebol idem, porque até agora ninguém entende o motivo para a chamada do VAR daquele jeito", disse o treinador do Tricolor.

O clube também se posicionou por meio de suas redes sociais, e pediu critérios mais claros para lances como o do gol anulado de Luciano.

Imagens de Atlético x São Paulo. Nós também não temos uma que mostre Luciano impedido.

Não é desculpa pelo resultado, mas na vitória, no empate ou na derrota, exigiremos critérios claros.

Próximo jogo: São Paulo x Fluminense, domingo, às 16h, no Morumbi.#VamosSãoPaulo pic.twitter.com/CC034TOu8H

-- São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 4, 2020

Na rodada anterior, o São Paulo já havia tido um problema com o VAR. No clássico com o Corinthians, Diego Costa recebeu um suposto soco de Jô, mas o árbitro, mesmo após consultar o vídeo, não anotou a infração.

"Eu não entendo também porque chamaram o VAR para ver o lance do Diego se o juiz estava do lado lance e ele deixou seguir [lance contra o Atlético-MG]. Provavelmente, eu não vi o lance ainda, mas foi falta no Diego e depois o Diego fez falta também. Aí o VAR chama para ver aquilo, não chama para ver a agressão que ocorreu no jogo Corinthians e São Paulo, que é uma coisa fácil de ver. Eu não entendo, desde o ano passado, o uso do VAR aqui. É um uso em muitas ocasiões equivocado. Hoje equivocado ao extremo neste sentido, se ficar comprovado que o gol estava legal, que por todos os ângulos que chegaram para a gente foi legal. O que mudaria para a gente provavelmente a história do jogo, quem sai ganhando esse jogo teria uma primazia de seguir. Ainda mais no momento que a gente estava vivendo quando aquele gol foi anulado", completou o treinador.

São Paulo