Topo

Atlético-MG

Sampaoli, sobre vitória: "Quando fomos dominados, insistimos no nosso jogo"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2020 22h48

Jorge Sampaoli ficou satisfeito com a atuação do Atlético-MG na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, na noite de hoje (3), pela sétima rodada do Brasileirão 2020. O técnico exalta a manutenção da ideia de jogo, mesmo quando time foi dominado pelo adversário em pleno Mineirão, e aponta o triunfo sobre o time paulista como um importante termômetro para a equipe.

O Galo teve dificuldades no início do confronto e chegou a sofrer um gol de Luciano, anulado pela arbitragem. Porém, depois do lance, passou a dominar o jogo e garantiu um placar dilatado.

"Seguir insistindo mais. Quando fomos dominados, no início do jogo, a equipe seguiu insistindo, pressionando alto, sem nenhum tipo de temor. O gol saiu em um momento difícil, depois cresceu em campo e foi muito superior. Nós fomos superiores no jogo. O resultado me parece justo", afirmou o treinador.

Sampaoli ainda falou sobre a pressão feita pelo Atlético na saída de bola do São Paulo durante o confronto.

"A equipe foi buscar muito alto, contra um rival que sabe jogar muito bem, que vinha com a moral também muito alta. Creio que foi um medidor importante que teve o time, que a todo momento foi pressionar uma equipe muito consolidada. A todo momento, parecia pressionar de forma muito boa para nós. Isso só consolida o título que conquistamos no torneio mineiro", concluiu.

Atlético-MG