Topo

Palmeiras

Luxemburgo nega briga com Viña, mas relata aviso: "O treinador sou eu"

Vanderlei Luxemburgo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Vanderlei Luxemburgo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 00h04

Viña saiu contrariado no segundo tempo do empate entre Palmeiras e Internacional e teve uma conversa mais áspera com Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o técnico, o lateral-esquerdo uruguaio mostrou incômodo por ter sido substituído e, ainda que não tenha ocorrido uma discussão, foi dado um aviso após a reclamação do camisa 17.

"É bom explicar (o que ocorreu), ele fala um idioma, eu falo outro. Ele estava chateado quando saiu, mas o treinador sou eu. Ele passou direto e fui falar que faz parte, como falo com todos. Ele disse que estava bem para jogar, mas eu disse que o treinador sou eu. Não briguei com o Viña. Eu tomo a decisão e ele ficou chateado, o que é normal. Mas a decisão cabe a mim", resumiu.

Contratado para esta temporada, o uruguaio não atuou nas últimas três partidas. Fora contra Athletico e Santos por dores no quadril, ele se recuperou a tempo do duelo com o Bahia, mas ficou no banco de reservas. Ele não teve grande atuação e deu lugar a Diogo Barbosa aos 25 minutos do segundo tempo.

Sobre o jogo, o treinador considerou que o empate foi justo, e o Palmeiras teve uma atuação melhor que a do Inter no segundo tempo.

"Achei que o segundo tempo o Weverton não jogou, não participou do jogo, só com os pés para sair jogando. Eu acho que no segundo tempo fomos bem superiores ao time do Inter, e a reação foi boa. Saímos atrás e tivemos força para buscar. Vamos continuar trabalhando, era um jogo difícil", analisou Luxa, que fez críticas à marcação do pênalti para o Inter após parada do VAR.

"A penalidade é complicada. Eu vou poupar o Wilton (Pereira Sampaio), porque ele é o árbitro do jogo. Se fosse ele tomando a decisão... mas o VAR não pode tomar decisão pelo árbitro no campo de jogo. O Luan teve a intenção única e exclusiva de tirar a bola. É dito por eles que quando o zagueiro quer tirar a bola, ela rechaça e bate na mão, eles dizem que não é pênalti. O que está acontecendo com a arbitragem? Os árbitros estão sossegados, porque o VAR toma decisão pela arbitragem. O VAR tem de contestar o que aparece como dúvida, que o juiz não viu no lance. Aí ele chama. Mas o juiz está em cima do lance. O VAR está gelado, frio, no ar condicionado, fora do calor e vê um lance totalmente diferente. Dificulta o jogo de futebol", concluiu.

Siga o UOL Esporte no

Palmeiras