Topo

OPINIÃO

José Trajano: "O elenco do Corinthians é um catado, é muito ruim"

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 04h00

No Fim de Papo, live pós-jogo do UOL de ontem (2), José Trajano analisa a vitória do Corinthians diante do Goiás por 2 a 1, a atuação do time e faz uma crítica ao elenco corintiano, além de comparar as peças que tem Tiago Nunes com as de Domènec Torrent no Flamengo.

"O Corinthians acha um gol aos 40 e lá vai fumaça, 50 minutos. Acha um gol, estava jogando um segundo tempo horroroso, jogando mal, o Goiás que é um timeco jogando melhor que o Corinthians, uma bola no corner, bate na cabeça do cara lá e faz o gol", diz Trajano.

"Esses dois jogos mostram a diferença de elenco, o Corinthians é um catado. Por mais que o Tiago Nunes, sei lá se tem convicção, se nunca teve ou se vai ter, o elenco do Corinthians é muito ruim. O Corinthians tem jogadores de quinta categoria, ao contrário do Flamengo, que entra, sai um, entra outro, o Vitinho é reserva, o Lincoln", completa o jornalista.

Trajano acredita que com o elenco que Tiago Nunes tem em mãos e a forma como o time está jogando no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá dificuldades na temporada.

"O que nós vimos hoje é um time que venceu de 2 a 1 achando um gol e jogando muito mal e mostrando que vai sofrer muito durante esse campeonato", analisa Trajano.

Já em relação ao Flamengo, que derrotou o Bahia por 5 a 3, Trajano destaca o fato de a melhor atuação do time com Doménec ter sido sem contar com os atacantes Bruno Henrique e Gabigol, os principais jogadores do time com Jorge Jesus em 2019.

"Fazendo um pouco de sacanagem, Domènec está achando o time do Flamengo. Na verdade, achou, sem o Bruno Henrique e sem o Gabigol. A julgar pelo que aconteceu hoje, essa liberdade toda que o Everton Ribeiro teve, que o Arrascaeta teve, não precisa do Gabigol e do Bruno Henrique, por que na hora que voltarem Bruno Henrique e Gabigol, eu quero ver como é que ele vai se arrumar", diz Trajano.

Além de José Trajano, participaram da edição desta quarta-feira os jornalistas Juca Kfouri e Renato Maurício Prado, com a apresentação de Vinícius Mesquita. O Fim de Papo volta nesta quinta-feira, às 22h, apresentado por Luiza Oliveira e com a participação do ex-jogador Ricardo Rocha, e dos jornalistas Menon, blogueiro do UOL, e Pedro Ivo Almeida.