Topo

Juventus

Perto de reencontro na Juve, Suárez liga para Chiellini e esclarece mordida

Luis Suárez e Giorgio Chiellini durante o episódio da mordida na Copa do Mundo de 2014; possível reencontro na Juventus - Matthias Hangst/Getty Images
Luis Suárez e Giorgio Chiellini durante o episódio da mordida na Copa do Mundo de 2014; possível reencontro na Juventus Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 09h26Atualizada em 03/09/2020 11h28

Perto de acertar sua transferência para a Juventus, o atacante Luís Suarez ligou para Giorgio Chiellini para esclarecer a mordida que aplicou no defensor durante a Copa do Mundo de 2014, informa o jornal Gazzetta dello Sport.

A publicação não detalha o teor da conversa, mas diz que a ligação teve como objetivo esclarecer o assunto de forma definitiva antes de um possível reencontro, agora como companheiros de equipe.

Suárez mordeu Chiellini durante o duelo entre Uruguai e Itália na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o atacante não foi expulso de campo, mas o lance flagrado por câmeras rendeu quatro meses de suspensão a ele.

Desde o incidente, Chiellini deu indícios em entrevistas que o lance já estava superado. "Aconteceu, mas esta é a estratégia de contato dele no combate corpo a corpo e, se assim posso dizer, é a minha também", disse. Já Suárez admitiu o erro posteriormente.

De acordo com a imprensa italiana, a Juventus está próxima de selar a contratação do atacante uruguaio, que está de saída do Barcelona.

Juventus