Topo

Liga das Nações 2020/21

Itália X Bósnia-Herzegóvina: saiba como assistir ao jogo da Liga das Nações

Moise Kean, da seleção italiana, vai enfrentar amanhã a Bósnia, pela Liga das Nações - Jennifer Lorenzini/REUTERS
Moise Kean, da seleção italiana, vai enfrentar amanhã a Bósnia, pela Liga das Nações Imagem: Jennifer Lorenzini/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 15h45

Itália e Bósnia-Herzegóvina entram em campo amanhã, às 15h45 (horário de Brasília), em partida válida pela fase de grupos da Liga das Nações. O jogo terá transmissão do canal Space e online no YouTube do Esporte Interativo e EI Plus, serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.

Ambas as seleções estão no grupo 1, competindo contra a Holanda, atual vice-campeã da Liga das Nações, e Polônia, que na edição passada foi eliminada ainda na fase de grupos.

Histórico

Na primeira Liga das Nações, na temporada 2018-19, a Itália não conseguiu passar da fase de grupos, vencendo apenas uma de suas quatro partidas. Na ocasião, seu grupo incluía Portugal, futura campeã, e a Polônia, que acompanha novamente os italianos.

Atualmente, a Azzurra vem de uma série de 11 vitórias consecutivas, sob o comando de Roberto Mancini. A equipe passou invicta pelas eliminatórias da Euro 2020, vencendo dez partidas, marcando 37 gols e sofrendo apenas quatro.

Já a Bósnia-Herzegóvina acaba de subir para a divisão principal da Liga das Nações, após uma temporada na Liga B. Na ocasião, a equipe liderou o Grupo 3, somando 10 pontos em quatro partidas contra Áustria e Irlanda do Norte.

Nas eliminatórias da Euro, os bósnios terminaram em quarto no seu grupo, tendo de decidir uma possível classificação nos playoffs, contra a Irlanda do Norte, em confronto previsto para outubro.

Confira os detalhes da transmissão:

Itália x Bósnia-Herzegóvina - fase de grupos da Liga das Nações

Local: Estádio Artemio Franchi
Data e horário: sexta-feira (04/09), às 15h45 (de Brasília)
Transmissão: canal Space; YouTube do Esporte Interativo e EI Plus, disponível para assinantes do UOL Esporte Clube