Topo

Grêmio prepara nova oferta por Wellington e pode envolver promessa da base

Grêmio negocia com Athletico a contratação de Wellington, que tem contrato até o final do ano - Miguel Locatelli/Site Oficial do Athletico Paranaense
Grêmio negocia com Athletico a contratação de Wellington, que tem contrato até o final do ano Imagem: Miguel Locatelli/Site Oficial do Athletico Paranaense

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2020 04h00

O Grêmio prepara uma nova proposta ao Athletico-PR para ter o volante Wellington Martins. A oferta precisa ser atualizada após Thaciano não topar empréstimo ao clube paranaense. O meia do Tricolor gaúcho fica fora do jogo de hoje (3), contra o Sport, pelo futuro incerto. A tendência é que ele seja negociado. Com o Furacão, a saída pode ser envolver nomes das categorias de base gremista por empréstimo.

Guilherme Azevedo, meia-atacante formado no Grêmio e que está no elenco principal, já foi citado em recentes conversas com o Athletico. Mas outros nomes oriundos da base serão avaliados. Existe, ainda, a chance de a proposta não incluir atletas cedidos até o fim da temporada e sim dinheiro.

Aos 29 anos, Wellington tem contrato com o Athletico até o final do ano. O clube de Curitiba pede compensação e a ideia do Grêmio é ceder alguém por empréstimo. Thaciano era o nome desejado pelos dirigentes paranaenses.

Thaciano tem bom conceito do mercado da bola. Além do Furacão, Santos e outros clubes do Brasil consultaram a situação do jogador. Renato Gaúcho, em um primeiro momento, não aceitava liberar o curinga do meio-campo. Depois, topou.

A busca por Wellington é justificada pelas características. Na visão da comissão técnica, o elenco do Grêmio carece de um volante mais defensivo. O nome do ex-jogador de São Paulo, Inter e Vasco foi bem avaliado ao longo do mês de agosto.

Além dos atributos e posicionamento, Wellington interessa ao Grêmio pelo perfil de liderança. O jogador se tornou capitão do Athletico em 2019.