Topo

Santos

Bastidores do Santos: clube encaminha ofício à CBF e pede VAR mais ágil

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 16h56

O Santos encaminhou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com lances dos últimos jogos. No material, o clube coloca em xeque o uso do VAR e pede agilidade, além de respeito aos critérios. A atitude acontece horas depois do empate por 2 a 2 com o Vasco, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão.

A informação do envio do documento à CBF foi divulgada hoje por Pedro Doria, membro do comitê de gestão do Santos, em entrevista à Rádio Bandeirantes. O gestor criticou o modo com que o VAR tem sido utilizado nos jogos.

"Encaminhamos ofícios com lances, com material desenvolvido pela nossa análise de desempenho mostrando as situações, os questionamentos. O resultado do campo não muda. O que a gente clama é que os critérios, que o regulamento sejam de fato bem tratados. Se em cinco minutos não se definiu a situação se foi irregular ou irregular, não é possível esperar mais tempo para tomar uma decisão. É inadmissível. Precisa ter um tempo balizador. Se em dois ou três minutos não se tomou decisão, a decisão é do árbitro", disse Pedro.

O Santos viu novamente o VAR ser usado com frequência e de forma demorada durante o empate com o Vasco na última quarta-feira (2). O sistema validou um gol do time vascaíno e apontou pênalti para os cariocas.

O árbitro de vídeo também foi destaque também no duelo com o Flamengo no último fim de semana. Dois gols do Santos foram invalidados, depois de muita demora. O time carioca venceu por 1 a 0.

Santos