Topo

Tiago Nunes explica saída de Camacho e nega crise interna no Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/09/2020 23h25

Após a vitória do Corinthians contra o Goiás por 2 a 1, no estádio da Serrinha, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tiago Nunes explicou o motivo de sacar Camacho para a entrada de Gabriel no intervalo, quando o Timão vencia por 1 a 0. O time ficou mais defensivo e permitiu o empate antes de garantir os três pontos com o gol de Danilo Avelar no último minuto.

Tiago Nunes disse que colocou Gabriel pois o Goiás jogava com um "falso 9" e, por isso, o time goiano estava ganhando o meio-campo de forma numérica.

"A substituição foi tática, o Goiás não jogou com nove de referência, jogou com um meia que fazia flutuação e ganha numericamente o nosso meio-campo. O Gabriel é mais forte na parte defensiva e entrou para tentar neutralizar este jogador e dar mais liberdade ao Cantillo", disse Tiago Nunes.

Além disso, Tiago negou qualquer crise interna no Corinthians. Ele citou o ótimo relacionamento do elenco com comissão técnica e diretoria. O treinador ainda enfatizou que o vídeo gravado e divulgado pelo elenco hoje (2) para desmentir o ex-atacante e comentarista Edilson, foi feito pelos atletas por livre e espontânea vontade.

O ex-camisa 10 do Timão disse no programa Os Donos da Bola, apresentado por Neto, que os jogadores pretendiam fazer greve por conta de salários atrasados.

"Não existe relação de constrangimento, temos uma convivência muito transparente com a direção e jogadores. Os jogadores se manifestaram por livre e espontânea vontade. Não tem mal-entendido, confiamos muito no que a direção vem fazendo. Vamos focar nos jogos, sou treinador de futebol e tenho que trabalhar para melhorar a equipe", declarou.

O Corinthians abriu o marcador com gol contra do Goiás no primeiro tempo, mas sofreu o empate com Vinícius na segunda etapa. No finalzinho, da partida, aos 45 minutos, Otero bateu escanteio para o meio da área e Avelar cabeceou forte para garantir a vitória do Alvinegro por 2 a 1.

O Corinthians volta a campo diante do Botafogo no próximo sábado (5), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.