Topo

Barcelona

Rakitic se despede do Barça e diz que não irá festejar gols contra ex-clube

Meio-campista Ivan Rakitic deixa o Barcelona após seis anos - ALBERT GEA
Meio-campista Ivan Rakitic deixa o Barcelona após seis anos Imagem: ALBERT GEA

Do UOL, em São Paulo

02/09/2020 08h00

O meio-campista Ivan Rakitic se despediu hoje do Barcelona dizendo que continuará com o clube no coração. Por isso, o jogador que está a caminho do Sevilla disse que não irá comemorar gols contra o time que defendeu por seis anos.

"O meu respeito pelo Barça é máximo e claro que não celebraria um gol. Vou acompanhar de perto tudo o que acontece aqui e, se chegar o momento, não vou poder festejar um gol porque tenho o Barça no coração ", disse.

Rakitic ainda disse que é preciso respeitar as decisões de cada jogador neste momento de crise no Barcelona. Sobre Lionel Messi, que também já manifestou desejo de deixar o clube, ele preferiu não manifestar uma opinião.

"Tive muito que pensar sobre mim mesmo para pensar sobre outros jogadores. Respeito a decisão de todos os jogadores e já disse que são decisões que cada um tem que tomar. Acima de tudo, respeito o Barça, faz parte da minha vida e do meu coração e falo da minha situação, penso que já era hora de dar o passo. Então, cada jogador deve fazer o que achar melhor para eles", disse.

Por fim, Rakitic disse que acredita na recuperação do Barcelona. "O que muitos companheiros de equipe me transmitem é que o Barça é o Barça. É o maior clube do mundo e isso não vai mudar. Chegar ao Barça é um sonho de todo jogador e ele entende a dificuldade de permanecer muitos anos. O futebol é complicado e não é fácil conseguir tantos títulos todos os anos. O Barça conquistou o respeito do mundo do futebol e assim vai continuar."

Barcelona