Topo

Cruzeiro

Por que o Cruzeiro insiste em Angulo, após pedido de volta do Palmeiras

Angulo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Angulo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2020 04h00

O Cruzeiro insiste em Iván Angulo, mesmo depois de o Palmeiras interromper o primeiro empréstimo do jogador, há 42 dias. Os mineiros reabriram conversas com os paulistas a fim de tentar o retorno do colombiano à Toca da Raposa II no mercado da bola. Entretanto, o que faz com que a cúpula insista em um atleta que estava no elenco e voltou ao clube de origem há pouco tempo?

O UOL Esporte apurou que a busca pelo estrangeiro é um pedido de Enderson Moreira. O técnico ainda vê carências no setor ofensivo e solicitou à cúpula a sua volta. Diante da postura do treinador, a diretoria topou conversar com o Palmeiras para acertar um novo empréstimo, desta vez sem uma cláusula que permita a sua volta à Academia de Futebol em caso de pedido do Verdão.

A visão da comissão técnica é que o ataque do Cruzeiro é, hoje, o setor mais carente do plantel. Há muitos jovens no grupo de atletas. Stênio, Riquelmo e Welinton são atletas revelados nas divisões de base do clube e que já receberam oportunidades. Até entre os reforços são vistos alguns garotos, como Airton e Arthur Caíke.

O departamento de futebol concorda com a visão do técnico e, por isso, busca atletas no mercado da bola. William Pottker também está na mira do clube para esta temporada. O atleta do Internacional também só chegaria em caso de empréstimo.

Outro fato que fez o Cruzeiro insistir na busca por Iván Angulo é a falta de oportunidades do atacante no Palmeiras. Em pouco mais de um mês, ele disputou apenas 11 minutos sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo. Sem oportunidades, pode novamente ser negociado no mercado da bola.

Cruzeiro