Topo

Barcelona

No dia de reunião, Barça promove novo uniforme com Messi em destaque

Promoção de novo uniforme do Barcelona tem Messi em destaque - Reprodução/Barcelona
Promoção de novo uniforme do Barcelona tem Messi em destaque Imagem: Reprodução/Barcelona

Do UOL, em São Paulo*

02/09/2020 10h16

No dia em que seu pai se reunirá com o presidente do Barcelona para tentar uma rescisão de contrato, Lionel Messi estrelou uma promoção lançada pelo clube para vender o uniforme da temporada 2020/2021.

O argentino aparece em destaque no anúncio publicado no site oficial da equipe catalã. Gerard Piqué, Antoine Griezmann, Frenkie de Jong e Ousmane Dembélé também fazem parte da campanha, que anuncia o início das vendas no Camp Nou e outras lojas ligadas ao clube.

A sessão de fotos foi realizada ao longo da última temporada, antes do confinamento provocado pela pandemia do novo coronavírus, quando Messi ainda não tinha manifestado sua intenção de deixar o clube.

Na semana passada, o argentino avisou ao Barcelona de sua intenção de sair. Hoje, o pai e empresário do jogador, Jorge Messi, chegou à Espanha para tratar de uma possível rescisão com Josep Maria Bartomeu, presidente do clube.

Messi não se apresentou na última segunda-feira (31) à primeira sessão de treinos do Barcelona na nova temporada, e mantém sua postura de deixar o clube. O atleta considera que poderia sair sem custo da equipe catalã graças a uma cláusula de seu contrato.

No entanto, a liga espanhola disse no domingo que a única maneira que um clube poderia contratar o argentino seria através do pagamento da multa rescisória, que é de 700 milhões de euros. (cerca de R$ 4,5 bilhões).

*Com informações da Reuters

Barcelona