PUBLICIDADE
Topo

Chelsea

Chelsea contrata Harder por R$ 2,1 milhões e quebra recorde do feminino

Vice-campeã da Champions League, Pernille Harder chega ao Chelsea como contratação mais cara da história  - Reprodução/Instagram @chelseafcw
Vice-campeã da Champions League, Pernille Harder chega ao Chelsea como contratação mais cara da história Imagem: Reprodução/Instagram @chelseafcw

Do UOL, em São Paulo

02/09/2020 16h01Atualizada em 02/09/2020 18h05

Logo após ser vice-campeã da Champions League, a atacante dinamarquesa Pernille Harder foi anunciada ontem como novo reforço do Chelsea. Com o valor de 337 mil euros (cerca de R$ 2,1 milhões), ela se tornou a contratação mais cara da história do futebol feminino. As informações são do jornal The Guardian.

Eleita a melhor jogadora da Europa pela Uefa em 2018, Harder atuava pelo Wolfsburg desde o ano anterior, conquistando quatro vezes o Campeonato Alemão e a Taça da Alemanha. Na última temporada, ela marcou 38 gols em 33 jogos. Ao todo, pelo clube, foram 105 gols em 114 jogos.

Eu estou extremamente feliz e empolgada em começar, para finalmente estar aqui e ser jogadora do Chelsea. Eu não poderia estar mais feliz. Eu estou empolgada para jogar por um clube tão grande. A liga inglesa é muito empolgante no momento e eu estou realmente ansiosa para isso"
Pernille Harder, ao canal oficial do Chelsea

A transferência da atleta já vinha sendo especulada desde antes da final da Liga dos Campeões. Após a derrota para o Lyon, no domingo (30), por 3 a 1, uma entrevista de Harder à BT Sport viralizou. Na conversa, o jornalista sequer questionou a atleta sobre a competição europeia, apenas insistia sobre a possível ida ao Chelsea. Na ocasião, ela disse não poder comentar o assunto.

Harder chega a uma equipe que, na última temporada, foi campeã do Campeonato Inglês e da Supercopa da Inglaterra, título conquistado no último sábado (29). A final contra o Manchester City foi vencida pelos Blues por 2 a 0.

Além da questão esportiva, a chegada ao Chelsea também permitiu que a atacante se aproxime da namorada, a zagueira sueca Magda Eriksson, que também atua na equipe de Londres. Nas redes sociais, o próprio clube exaltou a união das atletas.

Agent Magda! #PlayHarder #CFCW #CFC #Chelsea

Uma publicação compartilhada por Chelsea Football Club Women (@chelseafcw) em

Chelsea