Topo

São Paulo

Bastidores do SPFC: Justiça revoga liminar e eleição será realizada amanhã

Estádio do Morumbi - Alexandre Schneider/Getty Images
Estádio do Morumbi Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/09/2020 17h46

A disputa interna nos bastidores do São Paulo ganhou mais um capítulo. Hoje (2), o desembargador Piva Rodrigues revogou a liminar que anulava a reunião do Conselho Consultivo, realizada em 15 de agosto, para a indicação dos candidatos às vagas vitalícias no Conselho Deliberativo. Curiosamente, o próprio Doutor Piva Rodrigues havia acatado a liminar na segunda-feira (31). Desta maneira, poderá ser realizado o pleito no Deliberativo com 26 concorrentes amanhã (3).

Na última semana, os conselheiros Benedito de Souza e Soraia Augusta Guadelupe tinham entrado com uma ação pedindo a anulação da reunião. A alegação era de que teriam sido descumpridas "regras do Estatuto Social e Regimento Interno do clube agravado no curso do processo eleitoral de escolha de conselheiros vitalícios".

A dupla questionava também o fato de "o presidente do Conselho Consultivo ter convocado eleição de forma não prevista no Estatuto Social, nem no Regimento interno, ao determinar a realização de votação 'drive-thru'".

O grupo de Benedito e Soraia teve apenas dois dos 26 candidatos indicados pelo Consultivo e agora sofreu outra derrota, desta vez na Justiça. Os outros 24 candidatos integram a chamada coalizão, que conta com Júlio Casares e Olten Ayres de Abreu Jr. para candidatos à presidência da diretoria e do Deliberativo.

São Paulo