Topo

Barcelona

Barcelona avisa pai de Messi que não negociará saída do atleta, diz jornal

Jorge Messi viajou à Espanha para discutir possível saída do camisa 10 - EFE
Jorge Messi viajou à Espanha para discutir possível saída do camisa 10 Imagem: EFE

Do UOL, em Sãoo Paulo

02/09/2020 16h30

Terminou a reunião entre o pai de Lionel Messi, Jorge, e a cúpula do Barcelona para discutir a possível saída do camisa 10. E, de acordo com o jornal Marca, a tendência é que o clube catalão não facilite uma possível ida do astro para outro clube.

O encontro entre as partes terminou por volta das 21h (horário local, 16h de Brasília) e durou cerca de duas horas. Segundo a imprensa local, o Barcelona bateu o pé e garantiu que Messi não sai do clube sem pagamento de multa de 700 milhões de euros (quase R$ 4,5 bilhões).

Além de Josep Maria Bartomeu, presidente da equipe, e Jorge Messi, o encontro também contou com Javier Bordas, diretor do Barça, e Rodrigo Messi, irmão do jogador.

O estafe de Messi alega que, por estar em seu último ano de contrato, poderia deixar a equipe sem custos. Segundo o Marca, porém, Bartomeu informou que a cláusula expirou em 10 de junho, o que só liberaria a saída em caso de pagamento da multa.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o presidente do Barça ainda afirmou ao pai de Messi que conta com o camisa 10 para ser a peça central do projeto do técnico Ronald Koeman.

Bartomeu também insistiu na renovação do contrato de Messi por mais dois anos e reforçou que não negociará a saída do argentino de forma alguma. A família de Messi, por sua vez, informou ao dirigente que o jogador vê encerrada sua passagem pelo clube catalão e que não se reapresentou por este motivo.

Barcelona