Topo

Revista estima valor de Memphis Depay, cogitado pelo PSG

Memphis Depay, atacante do Lyon, pode se mudar para Paris nas próximas semanas - Franck Fife/Pool via Getty Images
Memphis Depay, atacante do Lyon, pode se mudar para Paris nas próximas semanas Imagem: Franck Fife/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 09h43

O atacante Memphis Depay, do Lyon, é cobiçado pelo diretor Leonardo, do PSG, para se transferir nos próximos meses ao clube de Paris.

A revista France Football, uma das mais conceituadas do mundo do futebol, fez uma estimativa de preço do jogador holandês de 26 anos.

Comprado por 16 milhões de euros (R$ 104 milhões) em 2017 junto ao Manchester United, o atacante tem contrato com o Lyon até junho de 2021.

Isso é um dos motivos pelos quais, segundo a revista, o Lyon pode se desfazer do atacante nesta janela de transferências, já que, no ano que vem, ele fica livre para assinar um pré-contrato sem custos com qualquer equipe.

O valor estimado pela France Football, no entanto, é maior do que o que foi praticado pelo clube francês há três anos: 26 milhões de euros (R$ 170 milhões).

O fato de Depay ter se destacado com a camisa do Lyon na última temporada é a principal justificativa para este aumento — o clube chegou à semifinal da última Liga dos Campeões.

A maioria dos leitores da revista, no entanto, não concordam com o estipulado. Em uma enquete, 50% dos votantes acreditam que Depay valha mais do que os 26 milhões de euros.

Outros 29% consideram que este é o preço justo, e os 21% restantes acham que o holandês é mais barato do que isto.