Topo

Paparazzi

Marcos parabeniza Corinthians: 'o que seríamos sem os adversários?'

Marcos, ex-goleiro do Palmeiras - Reprodução/Instagram
Marcos, ex-goleiro do Palmeiras Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/09/2020 10h26

O ex-goleiro Marcos, de Palmeiras e seleção brasileira, usou suas redes sociais para parabenizar o Corinthians, que completa 110 anos hoje. O ex-jogador escolheu a definição do vocábulo 'adversário' para destacar sua relação com o clube alvinegro.

Marcos ressaltou a importância do Corinthians na sua carreira, pontuando que se hoje é considerado ídolo ou herói pelos torcedores palmeirenses, deve muito aos embates bem-sucedidos contra o grande rival do time alviverde.

"Rivais fazem simples seres humanos sonhadores se tornarem conhecidos, admirados e até mesmo heróis para os seus torcedores, como já disse por diversas vezes, o que seríamos nós sem grandes adversários para se fazer o bom combate nos gramados, Parabéns, Corinthians!", escreveu o ex-goleiro.

Com Marcos no gol, o Palmeiras eliminou o Corinthians duas vezes da Copa Libertadores da América, em anos seguidos (1999 e 2000).

No primeiro ano, após passar pelo rival nas quartas de final, o time alviverde conquistou o título. Já no segundo ano, depois de deixar o clube alvinegro pelo caminho na Libertadores, o Palmeiras foi vice-campeão, sendo derrotado pelo Boca Juniors.

Paparazzi