Topo

Escalação do Corinthians: Mosquito pode surgir como principal novidade

Gustavo Mosquito em treino do Corinthians; atacante briga por posição no ataque - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Gustavo Mosquito em treino do Corinthians; atacante briga por posição no ataque Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2020 19h18

O Corinthians volta a campo diante do Goiás nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), no estádio da Serrinha, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Tiago Nunes pode realizar mudanças no time por conta da maratona de jogos.

Com isso, o atacante Gustavo Mosquito, que entrou bem no clássico contra o São Paulo e já havia marcado gol recentemente ao entrar na segunda etapa (3 a 1 contra o Coritiba), pode surgir como a principal novidade na escalação inicial.

Como Tiago Nunes opta pelo futebol pragmático e mais defensivo desde o retorno do futebol, Mosquito ameaça a vaga de Léo Natel. Isso porque Ramiro é "homem de confiança" de Tiago e mais marcador no meio-campo.

Visando descansar alguns jogadores, Tiago ainda pode escalar Lucas Piton e Boselli na equipe titular. Piton pode jogar para poupar Sidcley, visivelmente longe de sua melhor condição física e técnica. No comando do ataque, Jô ainda não teve folga desde que estreou. Boselli pode ser a opção.

Além disso, Tiago Nunes não decidiu quem hoje é o principal meia de criação do time: Luan e Araos disputam posição.

O Corinthians pode jogar com Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Lucas Piton); Éderson, Cantillo e Luan (Araos); Ramiro, Léo Natel (Gustavo Mosquito) e Jô (Boselli).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 e não o Fortaleza. Gustavo Mosquito fez gol na vitória sobre o Coritiba. O erro foi corrigido.