Topo

Atlético-MG

Sampaoli cita orgulho por título, mas fala em "pontapé" para voos maiores

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2020 19h36

O técnico Jorge Sampaoli, campeão mineiro após a vitória do Atlético de 1 a 0 contra o Tombense, apresentou uma mistura de euforia com prudência em sua entrevista após o título. O comandante falou em orgulho pela conquista de sua primeira taça no Brasil, mas quer utilizar o feito como trampolim para conquistas maiores daqui para frente.

"Para mim, é orgulho estar neste país e conquistar um título. Onde este grupo de jogadores havia estado quase fora da classificação. Isso nos custou muito. Paralelamente com a disputa do Brasileiro, conseguimos um título difícil, contra equipe estruturada, difícil", iniciou.

Agora, Sampaoli só terá o Brasileirão pela frente. Antes de sua chegada, o Atlético protagonizou dois vexames, sendo eliminado precocemente na Copa Sul-Americana (Santa Fé) e também na Copa do Brasil (Afogados-PE). No momento, o Galo tem nove pontos nos primeiros 15 disputados. Nesta segunda-feira, os jogadores terão um dia de folga antes de mudarem o foco para o São Paulo, adversário da próxima quinta.

"Esperamos este que seja o pontapé inicial para que esta instituição lembre todo o tempo que tem que ganhar coisas. É responsabilidade dos jogadores, do corpo técnico, dos dirigentes, do presidente, fazer cargo dessa grande instituição. É esse caminho que temos que ir. É um grande começo no ciclo, e seguramente tem que acompanhar ele com um montão de fortaleza e, basicamente, com a capacidade gerencial que precisa estar em cima do time, para que siga crescendo, para que seja forte, respeitado", completou.

Atlético-MG