Topo

Mané e Wijnaldum cogitam trocar o Liverpool pelo Barça, diz jornal

Mané comemora gol do Liverpool - Shaun Botterill / Pool via REUTERS
Mané comemora gol do Liverpool Imagem: Shaun Botterill / Pool via REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/08/2020 13h59

Sadio Mané e Georginio Wijnaldum consideram a possibilidade de defender o Barcelona, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo. A publicação afirma que dupla foi indicada pelo técnico Ronald Koeman, novo treinador da equipe catalã.

Mané, que já confessou ser fã do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, trabalhou com Koeman no Southampton entre 2014 e 2016. Wijnaldum foi um dos titulares da seleção holandesa comandada pelo treinador nos últimos dois anos. A relação da dupla com o técnico é um dos fatores que podem ser importantes em uma negociação.

Porém, o jornal afirma que a contratação de Mané está diretamente ligada a uma saída de Messi. A ausência do argentino renderá uma economia ao Barcelona, que poderá pensar na aquisição de novos atletas. O atacante senegalês está avaliado em 120 milhões de euros.

O Mundo Deportivo coloca a chegada de Wijnaldum como mais provável. Com a possível chegada de Thiago Alcântara ao Liverpool, os Reds poderiam liberar o jogador holandês por R$ 30 milhões de euros.

Outros atletas também são especulados pelo Barcelona. Entre eles está o atacante Memphis Depay, que defendeu o Lyon na última temporada. "Estou aqui, mas posso sonhar com grandes clubes da Europa. Veremos o que acontece", disse o holandês em entrevista coletiva recentemente.