Topo

Barcelona

Messi no City significa Gabriel Jesus no Barça? O que se sabe sobre rumores

Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Imagem: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/08/2020 04h00

A iminente saída de Lionel Messi do Barcelona vai esquentando o mercado da bola, e Gabriel Jesus pode trocar de clube com o argentino. Segundo o jornal catalão Sport, o Manchester City prepara uma "super oferta" que incluiria o brasileiro e mais dois jogadores.

Ainda de acordo com o jornal, para ter Messi o City estaria disposto a pagar 100 milhões de euros (cerca de R$ 641,9 milhões na cotação atual) e ceder três atletas. Além de Gabriel Jesus, os outros dois atletas ainda estariam sendo definidos. Por outro lado, o jornal inglês The Sun afirma o contrário: que o City nem cogita incluir o brasileiro na negociação.

O jornal francês L'Équipe publica que o pai de Messi já avisou o Paris Saint-Germain de que o filho escolheu o City. O "sim" do craque deu início às negociações oficiais entre Barça e City, na qual Gabriel Jesus pode ser um dos ativos.

O brasileiro interessa muito ao Barcelona, que o vê como excelente sucessor de Luis Suárez. Aos 23 anos, Gabriel Jesus é dez anos mais novo do que o uruguaio. Segundo o jornal espanhol Marca, o técnico Ronald Koeman já avisou que não conta com Suárez para a próxima temporada.

Palmeiras pode levar bolada

Por ser o clube formador de Gabriel Jesus, por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa o Palmeiras receberia pouco mais de 2% do valor que o atacante valer no negócio. Além disso, o Alviverde também teria direito a 5% do lucro que o Manchester City fizer em cima do jogador — em 2016, ele custou 32,75 milhões de euros ao time inglês.

Barcelona