Topo

Mesmo com derrota, Autuori reforça importância de poupar titulares do Bota

Robson Mafra/AGIF
Imagem: Robson Mafra/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/08/2020 21h41

Jogando bem abaixo do esperado, o Botafogo conheceu sua primeira derrota neste Brasileirão após o resultado de 2 a 0 para o Internacional. Mesmo com o resultado negativo, o técnico Paulo Autuori afirmou que não lamenta ter poupado jogadores titulares, entre eles o meia Honda, destaque do elenco atual.

"Com os que jogaram, a equipe se manteve bem. Eu tenho de salvaguardar... Se o futebol brasileiro não pensar na integridade física dos jogadores, vai ter problema lá na frente. Todas as equipes estão fazendo isso. O Internacional estava com quatro jogadores lesionados, e todas as equipes estão assim. Gostaria muito de no final do ano ver um estudo sobre o número de lesões que vamos ter nessa temporada atípica. Isso é muito relevante", afirmou o treinador durante coletiva de imprensa após o jogo.

Autuori também aproveitou para lamentar os dois gols sofridos ainda no primeiro tempo. Para ele, o resultado poderia ser diferentes caso o Fogão tivesse falhado menos no começo da partida diante do atual líder do principal torneio nacional.

"A equipe sofreu dois gols que não pode sofrer, ainda mais contra o líder da competição. Essa situação é nossa responsabilidade. Isso nós temos controle. O adversário não nos amassou, não teve toda hora oportunidade de gol. Pelo contrário, o Botafogo chegou no primeiro tempo, podia realmente ter feito gol", lamentou o comandante.

O próximo compromisso do time carioca é no meio de semana, contra o Coritiba. O Fogão jogará novamente em casa e precisa pontuar para evitar uma maior pressão no restante do Campeonato Brasileiro.