Topo

Palmeiras

Lucas Lima tem atenção especial de Luxa para enfim engrenar no Palmeiras

Lucas Lima durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Lucas Lima durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

29/08/2020 04h00

Vanderlei Luxemburgo teve uma conversa particular com Lucas Lima antes do clássico contra o Santos e fez elogios públicos ao jogador do Palmeiras depois da vitória do último domingo (23). O técnico tem dado atenção especial ao meia e tenta fazê-lo recuperar o bom futebol apresentado apenas em lampejos ao longo de pouco mais de duas temporadas no clube.

Depois de conquistar o título paulista com um jogo mais "feio", como ele mesmo define, o comandante entende que precisa de um armador para apresentar uma equipe mais vistosa. Lucas Lima saiu na frente neste início do Brasileiro e foi titular nas duas vitórias, contra Athletico e Santos. Hoje (29), deve também começar o duelo com o Bahia, às 19h, pela sexta rodada.

A admiração pelo camisa 20 não é recente. Em 2018, quando até esteve cotado para voltar ao Palmeiras, Luxemburgo falou em entrevistas que "Lucas Lima tem tudo que um meia precisa". Luiz Felipe Scolari acabou sendo o escolhido para assumir a equipe, e o atual técnico só pôde começar a trabalhar com o jogador nesta temporada.

Titular nos primeiros dois meses de 2020, o armador perdeu a vaga depois de não apresentar bom desempenho. Como os outros meias do elenco também não empolgaram, o Palmeiras chegou a ser escalado com quatro atacantes e venceu o Paulistão com três volantes que possuem boa saída de bola.

Com dois gols e duas assistências no ano, Lucas Lima recebeu elogios na última partida mesmo que não tenha tido uma atuação exuberante. Para Vanderlei Luxemburgo, a entrega do meia de qualquer forma tinha de ser destacada.

"Eu falei para ele depois do jogo e para todos ouvirem. O grande jogador está dentro do Lucas Lima. Eu só posso escalar ele. Talvez o jogo dele não tenha tido muita qualidade, mas ele jogou bola. A entrega do primeiro ao último minuto foi de destaque. Este jogador que viram lá atrás continua dentro dele. Ele tem potencial e precisa acreditar nisso - avisou.

Além de Lucas Lima, as outras opções no elenco para a meia são: Raphael Veiga, fora por um trauma no pé esquerdo, Gustavo Scarpa, que atua com mais frequência aberto pela direita e está em negociação com um time dos Emirados Árabes, além de Zé Rafael, que sob o comando de Luxemburgo jogou como volante e aberto. Alan, formado nas categorias de base, foi emprestado ontem (28) ao Guarani para a disputa da Série B.

Palmeiras