Topo

Lewandowski diz que merece ser eleito o melhor do mundo: "ganhamos tudo"

Lewandowski publicou foto em uma cama ao lado da taça da Champions League - Reprodução/Instagram
Lewandowski publicou foto em uma cama ao lado da taça da Champions League Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/08/2020 15h13

Em entrevista ao portal polonês Onet, o atacante Robert Lewandowski disse que merece ser eleito o melhor jogador do mundo. "Ganhamos tudo que havia para vencer. Fui o artilheiro de todas as competições. Acho que um jogador que conseguisse isso ganharia a Bola de Ouro", disse ele.

A resposta sobre o prêmio de melhor do mundo surgiu após o artilheiro ser questionado sobre o cancelamento do prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, este ano (o prêmio da Fifa, contudo, está mantido).

O jogador do Bayern de Munique disse que não ficou chateado com o cancelamento do prêmio da revista este ano e que seu foco era ganhar a Liga dos Campeões.

Lewandowski, que atua também pela seleção polonesa, fez 55 gols em 47 partidas disputadas pelo Bayern nesta temporada. Com a equipe de Munique, o atacante foi campeão da Copa da Alemanha, da Bundesliga — o campeonato Alemão — e da Liga dos Campeões.

Vitória sobre o Barça não surpreendeu, placar sim

Segundo o atleta, o Bayern tinha certeza que poderia vencer o Barcelona, de Messi, na Champions, mas confessou que não esperava um placar tão elástico.

"Antes do jogo sabíamos que venceríamos. Alguns até disseram que seria 5 a 1, mas 8 a 2 é diferente. Aqueles últimos minutos foram incríveis. O Barça sabia que não poderia fazer nada e marcamos mais gols. Quem saía do banco tinha fome de gols", disse, numa referência ao brasileiro Philippe Coutinho, que entrou no segundo tempo e fez dois gols.

Lewandowski foi cogitado no Real Madrid no ano passado, quando negociava a renovação de seu contrato com o Bayern. O atacante admitiu ter pensado em trocar a Alemanha pela Espanha.

"Joguei de cartas abertas e senti um apoio que, às vezes, faltava antes. Acreditei no projeto do clube. A paciência compensou. Todos agora vão querer nos vencer. Chegar ao topo é difícil, mas permanecer é ainda mais", disse o atleta, que tem contrato com o time de Munique até 2023.