Topo

Internacional

Hernández conversou sobre Inter com Nico e mira jogar com D'Ale e Guerrero

Abel Hernández, novo reforço do Inter, em apresentação no clube - Ricardo Duarte/Inter
Abel Hernández, novo reforço do Inter, em apresentação no clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2020 11h11

Abel Hernández concedeu sua primeira entrevista como jogador do Internacional. Após o anúncio, na noite de ontem, o atacante uruguaio falou aos veículos de mídia do clube e disse que pegou referências sobre o Colorado com Nico López. Além disso, revelou desejo de jogar com D'Alessandro e Guerrero.

"Tive a sorte de conversar com Nico, temos amigos em comum, conversamos. Ele me recomendou muitas coisas, disse que chegaria a uma grande equipe. Estou feliz com a decisão que tomei e espero dar o melhor", comentou sobre as referências que pegou do clube.

Com 30 anos, o atacante chega após passagem pelo Al-Ahli. Sem contrato desde junto, ele está autorizado a jogar assim que tiver condições legais e físicas. Seu vínculo vai até o meio do ano que vem.

"Estou muito contente de defender uma equipe grande como é o Inter. Ansioso por começar a trabalhar e mostrar o que posso fazer no campo", afirmou. "Meu objetivo é ganhar títulos com Inter. Com uma camisa importante assim, o principal é conquistar títulos. E, como atacante, espero fazer gols", completou.

Hernández também celebrou a possibilidade de atuar com D'Alessandro. E, após a recuperação, projetou dupla de ataque com Guerrero. O peruano só poderá jogar novamente na temporada que vem após romper o ligamento cruzado do joelho direito e passar por cirurgia.

"Conheci muito da história do clube neste tempo. Conquistou a América há pouco tempo, foi campeão do mundo, isso mostra o tamanho do clube. Ter a possibilidade de jogar com jogadores como D'Alessandro, creio que será lindo. E também esperar que quando Paolo (Guerrero) possa voltar, que possamos fazer uma dupla de ataque, também será muito bonito", finalizou.

Internacional