Topo

Flamengo tenta estender empréstimos de Pedro e Pedro Rocha com aval de Dome

Pedro tem contrato dom o Flamengo até dezembro deste ano - Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro tem contrato dom o Flamengo até dezembro deste ano Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2020 04h00

O Flamengo já se movimenta para prorrogar os prazos dos empréstimos dos atacantes Pedro e Pedro Rocha, que têm vínculo com o Rubro-Negro até o fim deste ano. A questão já estava na mira da direção, mas os esforços foram intensificados a partir de agora.

Por conta da pandemia, os acordos seriam finalizados com os campeonatos ainda em curso e os dirigentes querem evitar estas perdas na reta decisiva. O Fla mantém contatos com a Fiorentina (ITA) e o Spartak (RUS) e a ideia é ampliar os compromissos até o meio do ano que vem.

O novo tempo é visto pelos rubro-negros como uma boa solução também para os europeus, que poderiam negociar ou aproveitar os jogadores ainda no início da temporada do Velho Continente.

Caso não haja saída amigável com italianos e russos, o Flamengo se verá obrigado a ir ao mercado da bola para fazer uma eventual reposição. Os dois jogadores têm total aprovação do técnico Domènec Torrent e são vistos como peças importantes.

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2020/pedro-rocha-1598648069655.vm')

Outro jogador que veio emprestado de um clube da Europa, Thiago Maia vive situação mais confortável no Fla. Como o acordo entre rubro-negros e o Lille (FRA) prevê a cessão até junho do ano que vem, o volante não precisará ter sua situação revista.

Após um início sem muitas oportunidades, mesmo sob o comando do português Jorge Jesus, Pedro Rocha foi lançado de início no clássico diante do Botafogo e deixou boa impressão.

Já o camisa 21 é utilizado constantemente, embora quase sempre saia do banco de reservas. Em 19 jogos até aqui, o artilheiro já balançou a rede seis vezes.

Gabigol e Rodrigo Caio animam Fla

O time do Flamengo se prepara para encarar amanhã (30) o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Recuperados de suas lesões na coxa, Gabigol e Rodrigo Caio viajarão com a delegação e é muito provável que os dois sejam utilizados por Dome. O grupo faz hoje (29) o último trabalho antes de encarar o Alvinegro Praiano.